LRM_EXPORT_15554783609177_20191030_205847803

Só precisamos ir

Por Carina Furlanetto 

Sempre que lia sobre casais que se programaram para dar uma volta ao mundo de carro pensava que isso não era para mim. Eles tinham uma estimativa de quanto gostariam com cada item da planilha (documentação, combustível, hospedagem, alimentação) e até em que época passariam por cada lugar. Depois, vinha a parte de adaptar o veículo para transformá-lo em casa. Alguns entravam com as próprias habilidades e outros contratavam alguém para fazer um bom projeto. Nós, que mal sabemos martelar um prego, teríamos que nos contentar com os gastos da segunda opção, o que minguaria o orçamento para a aventura. Resumindo, parecia não ser para nós.

Quando decidimos encarar essa viagem, nosso único planejamento foi jogar números para o alto e contar com a sorte. Chutamos um valor que poderíamos gastar por dia conforme o que tínhamos e torcemos para que conseguisse abarcar tudo, mas com zero convicção. O roteiro que deixamos para ser elaborado de última hora nunca foi concluído e a única parte que traçamos da rota deixou de ser consultada ainda no primeiro mês na estrada. Sobre o carro, nos preocupamos apenas em ter uma fonte de energia para carregar eletrônicos e cozinhar com uma panela elétrica instalando uma bateria extra. De resto, apenas fomos.

No começo eu sentia um indigesto gosto de deslocamento. Devíamos estar fazendo algo errado, pensava. Estaríamos sendo muito ingênuos em acreditar que para realizar um sonho bastava dar o primeiro passo e deixar que o destino decidisse os próximos?

Somente ao cruzar com outros malucos que também seguiam somente a sua intuição é que as inquietações foram sepultadas. Eu não sei aonde passarei o próximo final de semana e hoje estou bem tranquila com isso. Como canta Engenheiros do Hawaii, “nós não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir”.

LRM_EXPORT_15554783609177_20191030_205847803

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *