Paz

Existe Milagre

Por César Anderle 

Quando percebemos é noite, quando percebemos é sexta-feira, quando percebemos estamos mais experientes depois de mais um aniversário. A Vida não nos espera, ela passa, e cabe a cada um encaixar os seus afazeres com a melhor maneira de aproveitar os bons momentos do dia de hoje.

Ao chegar mais um fim de ano, percebemos que 2019 não foi um ano diferente dos outros. A impressão, num primeiro momento, é que a cada ano o tempo passa mais rápido. Na verdade, através de nossos compromissos, nos ocupamos mais, nos comprometemos mais, nos preocupamos mais.

De nada adianta nos queixarmos (próprio do ser humano), pois quem procura o excesso de compromissos somos nós mesmos. Somos seres em expansão, queremos crescer e estamos sempre abertos para novas ideias. E isso nos faz bem, pois só assim é que evoluímos. O maior problema disso é, justamente, nos queixarmos das tarefas do dia a dia.

Cabe sempre uma reflexão sobre como andam nossos afazeres e como estamos tratando a cada um deles. Sempre iremos esbarrar nas pessoas e esse é o diferencial de cada ser humano. A pessoa que sabe lidar com esta situação se dará melhor e será bem vista, pois ali existe alguém que se importa com o outro, nada é por acaso. Quando olhamos nos olhos de alguém e transmitimos alguma mensagem, é nesta hora que se percebe a presença de Deus nas ações.

Por isso vai o convite a cada um de vocês, esta inflexão em nosso ser. Eu sei que, muitas vezes, nos machuca revisar e reconhecer pequenos ou talvez grandes erros, mas a simples atitude de querer rever certas ações, já nos abastece de humildade e nos faz crescer como ser humano.

Faça hoje o futuro que você quer ter amanhã. Reveja seus conceitos, pense no sofrimento dos outros e busque sempre a Paz de espírito, pois só assim seremos realmente considerados humanos.

Muitos buscam e pedem milagres, mas Deus deu a sabedoria para Você ser o milagre. Faça o bem, melhore o seu humor, tenha atitude positiva, faça melhor… Desejas o milagre? Seja o milagre!

Shalom!

Paz

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *