Cinema de Rua DEZ (3)

Cinema de Rua tem quatro sessões no mês de dezembro, em Bento Gonçalves

Atração irá exibir o filme “Eu e o meu guarda-chuva”. Projeto é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e o Sistema Fecomércio-Rs/Sesc

De caráter itinerante e com intuito de promover o acesso de bens culturais à população, formar plateias e multiplicar o gosto pelo audiovisual, o Cinema de Rua chega a sua quarta edição divulgando mais quatro datas nos bairros do município no mês de dezembro.

O início das exibições será na próxima terça-feira, 3, no bairro Santa Marta, às 20h e o filme da vez será “Eu e o meu guarda-chuvas”, produção nacional de 2010, dirigida por Toni Vanzolini. A história é centrada em Eugênio que é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen. O elenco conta com nomes como Lucas Cotrim, Paolla Oliveira, Daniel Dantas, Rafaela Victor, Victor Froiman, Leandro Hassum, entre outros.

De acordo com o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, o Cinema de Rua “possui um caráter democrático e descentralizador. Ele vai de encontro ao público onde ele está. Assim podemos atender uma demanda cultural para pessoas que estão fora dos centros artísticos. Isso fortalece o direito do cidadão de fruir bens culturais”, ressalta.

O Cinema de Rua é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e do Sistema Fecomério-RS/Sesc, tem entrada gratuita e sua classificação é livre. Em caso de más condições climáticas, o evento será cancelado.

Confira abaixo as datas e locais do Cinema de Rua:

03/12 – Bairro Santa Marta – Horário: 20h

10/12 – São João – Horário: 20h

12/12 – Bairro Eucaliptos – Horário: 20h

17/12 – Bairro Licorsul – Horário: 20h

Cinema de Rua DEZ (3)

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *