educação ambiental

Educação Ambiental é tema de evento internacional em Bento Gonçalves

Representantes do Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai discutirão problemas e soluções para a área nos próximos dias 18 e 19

O Meio Ambiente será assunto destaque em Bento Gonçalves nos próximos dias. É que o Município recebe a primeira edição da Conferência Internacional de Educação Ambiental 2019, marcada para os dias 18 e 19 de novembro, na Fundação Casa das Artes. Na oportunidade, representantes do Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai se reunirão para discutir problemas e soluções para a área.

Um dos desafios da Conferência é promover um espaço para opiniões e reflexões sobre as lacunas que existem nas ações conduzidas pelos diversos públicos envolvidos, além de buscar uma adequada compreensão da educação ambiental, avaliando os 20 anos da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), suas perspectivas e estratégias futuras.

Durante o evento, serão apresentados e divulgados experiências de educação ambiental existentes no Brasil na área de educação formal e no ambiente empresarial. Também serão produzidos subsídios teórico-práticos para orientar as ações de educação ambiental relacionadas com a implementação do desenvolvimento sustentável no país.

A Conferência reunirá professores das escolas públicas e privadas, profissionais da área ambiental dos setores público e privado, gestores, comunicadores e públicos interessados.

Conferência Internacional de Educação Ambiental


Data: 18 e 19 de novembro de 2019

Local: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto. Bento Gonçalves/RS)
Informações e inscrições: www.institutoventuri.org/CIEducA
Facebook: /CIEducA
Instagram: @ci_educa

Foto: Franciele Gonçalves  

educação ambiental

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *