sparkling 5

Sparkling Night Run chega a sua sexta edição neste sábado

Em sua sexta edição, a Sparkling Night Run está marcada para este sábado, 9. Com novo percurso, a corrida de rua manterá suas tradicionais modalidades (de 5 e 10 km) e Caminhada (de 5km), mas terá seus pontos de largada e chegada alterados para o Parque de Eventos. Nesta proposta, novas ruas da cidade passaram a fazer parte do itinerário, agora pulverizado por bairros como Fenavinho, São Bento, Botafogo e Cidade Alta.
De forma a garantir a segurança dos participantes, agentes do Departamento Municipal de Trânsito estarão em pontos específicos dos trajetos (conforme mapa), organizando o trânsito. De acordo com o coordenador do DMT, Thiago Fabris, “as vias não irão ficar bloqueadas, o trânsito será interrompido por pequenos intervalos de tempo, enquanto os competidores transitarem”.
Trajetos

O trajeto mais curto sairá do Parque de Eventos e seguirá em direção à Alameda Fenavinho, com posterior subida pela Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Dali, os corredores acessam a Rua Henry Hugo Dreher, passando por atrações como o Museu do Imigrante e a Igreja Redonda. Para chegar ao destino, a prova prevê passagens pelas ruas Xingu, Dr. Rolando Gude e Presidente Costa e Silva.
Já no percurso de 10 km, além das ruas percorridas no trajeto de 5km, o atleta seguirá até o final da Avenida Planalto e irá em direção ao bairro Cidade Alta, passando pela Vinícola Aurora, até chegar à Avenida Osvaldo Aranha. Neste ponto, os corredores seguem em direção à Rua 10 de Novembro, passando pela histórica Estação Férrea, rumo ao bairro Botafogo, onde, na Rua Porto Alegre, retornam ao bairro São Bento. Ao passarem pela Rua 13 de Maio, os desportistas se dirigem à Rua Xingu e finalizam o trajeto basicamente pelas mesmas rotas percorridas no roteiro de 5 km.
Ambas as modalidades serão individuais – não havendo mais o revezamento por duplas. Outra categoria mantida é a caminhada, que percorrerá os mesmos 5 km da corrida.
Além dessa, haverá uma “mini” prova para estimular práticas saudáveis aos pequenos. A modalidade kids será aberta a várias subdivisões etárias: de 3 a 5 anos, serão 50m percorridos; de 6 a 11, 100m; de 12 a 13 anos, 200m; e, por fim, jovens com 14 e 15 anos percorrerão 500m – esses trajetos serão traçados dentro do próprio Parque de Eventos.
Largadas

A largada para a categoria kids será às 18h30. O início da caminhada e da corrida está marcado para as 19h e 20h, respectivamente. No site www.sparklingnightrun.com.br é possível conferir mais informações.

 

Serviço

O quê: Sparkling Night Run 2019

Quando: 9 de novembro

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Programação: A categoria Kids inicia às 18h30. A caminhada às 19h e a corrida às 20h.

Modalidades: Corrida (5 km e 10 km); Caminhada (5 km) e Kids (50m a 500m, conforme faixas etárias).

Promoção: CIC-BG

Patrocínio: Orquídea, Família Salton, Sicredi, Vinícola Aurora, Universidade de Caxias do Sul e UCS FM

Apoio: Boccati, ExpoBento, Giordani Turismo, Hotel Vinocap, Mérica Transportes e Logística, Santo Antônio Transportes, Salomon, Super Apolo, Clube Esportivo, Prefeitura de Bento Gonçalves e Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves.

sparkling 5

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *