Bento em Dança termina nesta sexta-feira

A 27ª edição do Bento em Dança s aproxima do final, e promete ainda muita emoção nos dois últimos dias de evento. Em 2019, o festival superou as expectativas, somando um total de 5.000 participantes em todas as atividades promovidas pelo Bento em Dança. Ao todo, foram 600 coreografias inscritas no concurso, que resultou em 35 horas de espetáculo. O público ainda prestigiou a maratona de Batalhas de Danças Urbanas, que ocorreu, no segundo dia de evento, durante cinco horas ininterruptas e reuniu 60 inscritos para a disputa.

O Bento em Dança também levou a arte para o centro da cidade e ofereceu aulas gratuitas para crianças de escolas municipais e estaduais. Ao todo mais de 100 crianças tiveram a oportunidade se aproximar do universo da dança. Como acontece todos os anos, a mostra aberta também reuniu centenas de pessoas em frente ao palco, localizado na Feira do Livro de Bento Gonçalves. Grupos e escolas que concursaram no Bento em Dança, mostraram seus trabalhos em apresentações abertas ao público.

A diretora artística Bárbara Rey, comentou que as inovações desse ano, foram muito bem recebidas pela comunidade da dança. “Ao longo do evento, fomos recebendo excelentes feedbacks dos coreógrafos participantes e dos diretores de escolas em relação às melhorias implementadas nesse ano, o que mostra que seguimos pelo caminho certo”, acrescenta.

Barbará revela que a comunidade da dança pode esperar ainda mais novidades para a próxima edição do Bento em Dança, que acontece em 2020. “Nós já estamos pensando no festival do ano que vem e posso afirmar que terá ainda mais novidades e surpresas para nossos bailarinos”, finaliza.

Confira a programação para quinta e sexta-feira

Dia 10

9h – Ensaio dos concorrentes da noite

9h às 16h- Oficinas

16:30 – Mostra Aberta – Feira do Livro Via del Vino

17h50min – Premiação das categorias finalizadas no dia 09

18h – Final do Prêmio Tito Barbón e concurso do gênero Ballet Clássico.

Dia 11:

14h30min – Finalização do Workshop coreográfico

19h – Início da Noite de Gala com premiação do concurso dia 10, premiações especiais em dinheiro e Prêmio Tito Barbón.

solange-avelino-fotografias-e-videos-de-danca (14)

solange-avelino-fotografias-e-videos-de-danca (11)

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *