Festa Nacional da Música começa com grande noite de carnaval em Porto Alegre

Descida da Borges ocorre nesta sexta-feira a partir das 19h30 no centro da capital. Programação continua em Bento Gonçalves de 18 a 23/10 com a presença de artistas nacionais em shows ao ar livre, debates e fóruns sobre o segmento musical

A Festa Nacional da Música vai agitar Porto Alegre e a Serra Gaúcha nos próximos dias. A Cidade da Música abre com a Descida da Borges, no dia 11, sexta-feira, a partir das 19h30, com desfiles das escolas de samba Bambas da Orgia, Imperadores do Samba e Imperatriz Dona Leopoldina, no Centro Histórico.

Da capital, o evento sobe a Serra e de 18 a 23 de outubro vai reunir nomes do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo e da MPB ao gospel, contemplando diversos ritmos com a presença de artistas de todo o país. Além dos músicos, o encontro vai receber autores, empresários, compositores, entidades representativas e imprensa especializada em apresentações na Rua Coberta, além de palestras, mostras, shows e entrega de premiações no Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves.

Na sexta-feira, 18/10, abrindo a programação na Serra, a música tradicionalista gaúcha ganha seu espaço com a gravação do Programa Galpão Crioulo, da RBS TV, na Rua Coberta, em Bento Gonçalves. A apresentação ocorre das 19h às 22h.

Destacando a diversidade de estilos, a Festa da Música terá novamente o Festival Promessas, com grandes nomes da música gospel, no dia 20/10, domingo, das 14h às 18h. Logo após, às 19h30, ocorre o Ninho da Criação, quando grandes compositores brasileiros contam as histórias que levaram à letra de seus maiores sucessos. O encontro ocorre na Casa das Artes.

Outra atração que vai mexer com o público é o grande Show Nacional que ocorre na terça-feira, 22/10, a partir das 19h na Rua Coberta. Nomes como Turma do Pagode, Vitor Kley, Ivo Meirelles, Detonautas, Pixote, George Israel, Frank Aguiar, Sula Miranda, Maneva, Grupo Zoeira entre outros já confirmaram presença.

A programação está sendo construída para envolver e movimentar os participantes da Festa e tornar o evento inesquecível. Durante todos os dias serão divulgadas as principais atividades no site, por newsletter e em releases para toda imprensa cadastrada. (Camila Rocha)

www.festanacionaldamusica.com.br

festa da música

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *