Seminário Suicídio - Setembro Amarelo

Setembro Amarelo: seminário sobre suicídio é nesta terça-feira

“Quando o sofrimento se transforma em doença” será o tema do 2º Seminário de Prevenção ao Suicídio realizado pela Prefeitura de Garibaldi, por meio das Secretarias Municipais da Saúde e Habitação, Trabalho e Assistência Social.

A palestra ocorrerá na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG), nesta terça-feira, dia 10, em três momentos: o primeiro aconteceu às 9h, e os outros serão às 15h e 19h30. Durante o dia, a ação será direcionada às escolas (alunos e educadores) e profissionais da saúde (turno da tarde). À noite, toda a comunidade é convidada a participar, com entrada gratuita.

O palestrante será Abel Petter, psicólogo, membro da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas

em Suicídio (ABEPS) e técnico pericial.

UBSs

Para a participação dos profissionais da saúde no seminário, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fecharão às 14h45 nesta terça-feira. A UBS de Marcorama não terá atividades.

Setembro Amarelo

Dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e, desde 2015, a campanha Setembro Amarelo busca chamar a atenção da população brasileira sobre a causa.

O ato intencional de matar a si mesmo é um grave problema de saúde pública, que envolve fatores socioculturais, históricos, psicossociais e ambientais. Tanto o suicídio, quanto a ideação suicida são considerados violências autoprovocadas e devem ser notificadas e encaminhadas à saúde.

Seminário Suicídio - Setembro Amarelo

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *