espetaculo-sorrindo-para-o-futuro-bento-goncalves-2019

Crianças de Bento Gonçalves e região aprendem sobre saúde bucal com o espetáculo “O Reino dos Dentes”

Apresentações em 13 municípios fazem parte do Programa Sesc Sorrindo para o Futuro 

Até o dia 29 de setembro, municípios da região de Bento Gonçalves recebem o espetáculo “O Reino dos Dentes”. Criada pelo Grupo Ueba, a peça é baseada no trabalho realizado pelo Programa Sesc Sorrindo para o Futuro, que incentiva crianças de escolas públicas a construirem uma rotina de hábitos saudáveis. A realização da turnê é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e conta com o apoio das secretarias de Saúde e de Educação das cidades participantes.

Cerca de 4.500 crianças assistirão à apresentação, que está em turnê por Bento Gonçalves, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Protásio Alves, São Jorge, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa e Vista Alegre do Prata. Para a técnica em saúde bucal Márcio do Amaral Bueno, que coordena o projeto em Bento Gonçalves, o espetáculo é resultado do desafio de inovar as atividades para que as crianças possam aprender sobre o assunto de maneira lúdica e divertida: “Pensei em levar até elas um teatro que falasse sobre a saúde bucal, e o resultado foi incrível. O grupo Ueba se dispôs a fazer um teatro inédito para o projeto e tudo foi feito com muito amor para as nossas crianças, pensando em cada detalhe acompanhamos o roteiro”.

O projeto contou com apoio imprescindível da agente de Cultura Cristina Rasera que, com sua experiência, viabilizou a contratação do grupo e assessorou tecnicamente o projeto.

Sorrindo para o Futuro – Pioneiro no Brasil, o projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar. Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/sorrindoparaofuturo.

espetaculo-sorrindo-para-o-futuro-bento-goncalves-2019

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *