relacionamento

3 erros fatais que você comete quando tenta mudar a pessoa que está com você

Qual mulher não deseja mudanças positivas em seu relacionamento? Entre os aspectos práticos da relação e a intimidade do casal, entrega e afeto, existe muito por se descobrir e costurar juntos. É o que defende a mentora e coach Elaine Souza, que por meio da Essenty organiza em Porto Alegre o evento “Mulheres às Avessas”, no dia 12 de setembro.

“Como não aprendemos sobre o nosso funcionamento na escola, e pouco damos atenção ao tema, ficamos aprendendo meio que às cegas entre tentativas de acerto e erro, mas sem muita clareza do que estamos movimentando em nossas vidas e de onde iremos chegar se continuarmos a agir ou não agir”, explica.

Conforme a tese de Elaine, ao invés de usar a capacidade mental para fazer acordos, as mulheres podem ficar refém dos seus medos e presas em uma confusão mental e emocional, com “a criança interior falando mais alto do que a adulta”. A coach ilustrou, através de três erros clássicos, como uma pessoa pode estar afetando sua vida de forma negativa, a fim de reconhecer os caminhos alternativos para uma colheita mais saudável e positiva na relação com seu/sua parceiro(a).

ERRO 1: Criar expectativas virtuais sobre os relacionamentos em geral. “A verdade é que você não tem a responsabilidade de mudar o seu parceiro. A forma de relação, as necessidades e as diferenças individuais na maioria das vezes implicam em quem o outro é”, explica.

ERRO 2: Exigir que o outro “melhore” para você porque você “se melhora” para ele. “Mesmo que exista uma lógica nesse movimento não é a reciprocidade de deduções de características que aproxima duas pessoas e sim as condiciona. Faz com que não se sintam aceitas e sim engessadas. Uma relação saudável implica em aceitação. O ser humano é capaz de mudar se quiser, mas algumas mudanças acabam por descaracterizar ao outro o que é quase impossível a menos que estejamos falando de alguém com uma personalidade muito adaptável”, afirma Elaine.

ERRO 3: Não reconhecer o funcionamento do homem. “O homem possui uma natureza mais básica. A mulher deseja que o homem seja muito mais do que ele é. Acaba se relacionando com um ‘potencial’ e concentrando energia para moldar esse homem do que em amá-lo”, finaliza.

 

SERVIÇO

O quê: Mulheres às Avessas

Data: 12/09

Local: AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 – Partenon, Porto Alegre)

Horário: Das 13h às 18h

Inscrições: http://bit.ly/mulheresasavessas

Ingressos para assistir ao vivo: https://pay.hotmart.com/P14164909S?off=xtv9

relacionamento

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *