unidade de saúde

Atendimentos na unidade de saúde do São João iniciam em outubro

Na quinta-feira, 15, durante assinatura do edital da licitação para as obras de construção do Túnel de acesso Norte, o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira anunciou o início das atividades da Unidade de Saúde no bairro São João, que ficará junto ao Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos, para o mês de outubro. Com a inauguração a administração Municipal completa o nono espaço de saúde inaugurado desde 2013.

A utilização do espaço do Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos havia sido tratada desde o início das obras de melhoramento do parque esportivo, em virtude da Copa de 2014. O compartilhamento do espaço com atividades públicas era uma das contrapartidas para realização, e iniciaria com a conclusão das obras, que estão em fase final. A utilização do espaço se da com apoio da Fundação Esportivo, direção e Conselho deliberativo do Clube.

A necessidade de um local para atendimento dos moradores do São João, Caminhos da Eulália e Vinhedos se dá pelo crescimento da região nos últimos anos, tanto por prédios já concluídos no aguardo dos moradores, quanto também por outros em construção. “É mais uma conquista da nossa população, isso demonstra a preocupação do poder público com o bairro São João, ficamos felizes em saber que logo nossa Unidade estará em funcionamento”, ressalta o Presidente do bairro São João, Adair Sessi.

A Unidade é o nono espaço de saúde inaugurado pela administração Municipal desde 2013. Foram entregues para população a Unidade de Pronto Atendimento 24h, no bairro Botafogo, PA 24h Zona Norte, UBSs Cohab, Fenavinho, ESFs Ouro Verde/Zatt, Vila Nova II, Conceição/ Tancredo  e Eucaliptos/Vila Nova Erno Heuser. Também foi entregue o RaioX Digital, Laboratório de Patologia e Analises Clínicas e o Centro de Especialidades Odontologicas.

Além disso, o Município investe 21% em saúde pública, superando os 15% exigidos constitucionalmente. “A qualidade da saúde pública de Bento Gonçalves é resultado de um planejamento e de uma gestão que sempre se preocupou em oferecer espaços de qualidade para população. Hoje todos as regiões possuem o atendimento de saúde, temos pronto atendimento na Zona Norte e sul. E agora nos encaminhamos para zerar a fila das especialidades”, destaca o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

unidade de saúde

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *