Mostra 1

Escola Maria Benini realiza mostra “Sexualidade na adolescência: quem ama, cuida”

No dia 14, a EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini realizou a mostra “Sexualidade na Adolescência: Quem ama, cuida!”.  Os trabalhos foram coordenados pelas professoras Cristiane Cristofoli (Ciências) e Aiana Luzzi Caldeira (Arte) com a participação dos alunos dos oitavos anos.

O objetivo do trabalho foi de conscientizar e esclarecer questões relacionadas à sexualidade. Assim, a comunidade escolar pode debater assuntos como anatomia do sistema reprodutor masculino e feminino, mudanças fisiológicas na puberdade, métodos contraceptivos, ISTs, gravidez na adolescência, violência contra a mulher e assuntos relacionados a gênero. Os alunos confeccionaram folders, cartazes e maquetes e apresentaram os trabalhos para as turmas dos sextos, sétimos e nono anos do educandário.

De acordo com a diretora Odete Natalina Poloni Forti, a importância do projeto reside nas trocas de conhecimentos e no diálogo aberto: “penso que sempre que o aluno tem a possibilidade de expor seus conhecimentos e pensamentos e os compartilha com outros, solidifica-se o aprendizado. Essa amostra foi vivenciada e preparada pelos alunos, certamente foi significativa para um melhor autoconhecimento e valorização de si mesmo e do próximo”.

Fotos: Divulgação/EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini

Mostra 2

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *