sicredi serrana

Sicredi Serrana realiza 6º Encontros de Parceiros do Agro

Na última quinta-feira, 8 de agosto, a Sicredi Serrana reuniu lideranças de entidades, cooperativas, poder público e empresas do setor agrícola no 6º Encontro dos Parceiros do Agronegócio e da Agricultura Familiar. O evento foi realizado no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, com a presença de mais de 300 pessoas de toda região.

O Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, abriu o evento dando as boas-vindas aos participantes, que representaram Sindicados dos Trabalhadores Rurais, EMATER, Secretaria da Agricultura de prefeituras da região, entre outras lideranças.

Em seguida, o Gerente de Desenvolvimento, Odirlei de Césaro, realizou a introdução do palestrante Carlos Cogo, especializado em análises, tendências e estatísticas dos mercados agrícolas. A palestra trouxe uma visão ampla do cenário atual do segmento em todo Brasil, com um olhar especial para a diversidade de culturas no estado do Rio Grande do Sul e da região de atuação da Sicredi Serrana.

Encerrando o trabalho da manhã, o Assessor do Segmento Agro da Sicredi Serrana, William Eduardo Neuhaus apresentou o Plano Safra 2019/2020, com ênfase ao crescimento dos recursos disponíveis na cooperativa para investimentos na região. “Temos recursos disponíveis e nossas equipes estão preparadas para crescer ainda mais essa participação, atuando como agente de desenvolvimento regional”, destacou. Na região de atuação da Sicredi Serrana tem a participação de mais de 50% dos recursos liberados em Crédito Rural. No último ciclo do Plano Safra foram liberados R$ 316 milhões apenas pela cooperativa na região, o que significa 27% a mais do o mesmo período no ano anterior.

sicredi serrana

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *