Bento+20 discute futuro da cidade no CIC-BG

Pensar a Bento Gonçalves que queremos para o futuro e também encontrar meios de aplicar as resoluções imaginadas são desafios que competem a toda sociedade. Por isso, ela está sendo convocada pelo conselho Bento+20, surgido com o objetivo de prospectar a Bento Gonçalves do futuro, para ser parceira na construção desse ideal.

Lideranças, empresários, estudantes, imprensa e toda a comunidade interessada em pensar a cidade para os próximos 20 anos está sendo chamada, no dia 22 de agosto, no Salão de Eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), para conhecer o trabalho do conselho, formado por 29 entidades da sociedade civil organizada, além do poder público. O encontro está marcado para às 18h.

Os desafios do órgão serão apresentados pelo presidente do Bento+20, o engenheiro civil Milton Milan, na palestra “Bento+20 e o Futuro de Bento”. Criado por lei neste ano, o Bento+20 servirá como guia na construção de uma Bento Gonçalves mais organizada e preparada para o futuro, a partir da formação de câmaras técnicas. Cada uma delas será responsável por segmentos como mobilidade urbana, tecnologia, inovação, indústria, comércio, turismo, entre outras, sendo compostas por membros de notório conhecimento técnico.

Por ser a entidade mais representativa da cidade, respaldada regionalmente e com associados das áreas industrial, comercial e do setor terciário, o CIC-BG está coordenando as atividades do Bento+20. Também no encontro, a engenheira civil Giovana Ulian, doutora em Urbanismo pela Universidade de Bío-Bío, no Chile, proferirá a palestra “Inteligência Urbana e a Cidade do Futuro”. Neste contexto, mostrará como é importante analisar as informações da cidade para o planejamento futuro, a fim de potencializar vocações a partir do que a cidade oferece de diferente das demais.

Serviço

O que: Cidade do Futuro, com as palestras “Bento+20 e o Futuro de Bento” e “Inteligência Urbana e a Cidade do Futuro”, com Milton Milan e Giovana Ulian, respectivamente

Quando: dia 22 de agosto (quinta-feira), às 18h

Onde: Salão de Eventos do CIC-BG (Avelino Luiz Zat, 95 – Fenavinho)

Quanto: entrada franca, mediante inscrição pelo e-mail comunicacao@cicbg.com.br

Informações: (54) 2105.1999

Milton Milan - crédito divulgação

Giovana Ulian - crédito divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *