Chucky-in-the-Childs-Play-Remake

2019: o ano do cinema de terror

Por Rodrigo De Marco 

rodrigo@integracaodaserra.com.br 

O ano de 2019 tem sido fértil para o cinema de terror. Produções de diversos gêneros do estilo estão presenteando o público ávido por sangue e uma pitada de susto e risos. Os remakes também têm surgido com frequência nos últimos anos, e pode-se dizer que o terror está entre os gêneros com maior produção de remakes. Neste ano o clássico Cemitério Maldito, lançado oficialmente em 1989, com direção de Mary Lambert e que hoje é considero um cult do terror, ganhou o seu primeiro remake, dirigido por Kevin KolschDennis Widmyer. O longa (vale lembrar que é uma adaptação de uma obra do mestre do terror Stephen King) foi uma verdadeira homenagem ao clássico de 1989, e mesmo com mudanças pontuais na trama agradou aos fãs. Recentemente estreou Annabelle 3, filme também muito aguardado pelos adeptos das histórias relatadas pelo casal de médiuns Ed e Lorraine Warren. Mas se está pensando que para este ano já não tem grandes novidade está equivocado. Entre agosto e dezembro irá estrear títulos curiosos e veja bem, nenhum remake. Então vale a pena conferir e ficar de olho no que vem por aí. Pode arrancar as unhas, agarrar o braço de seu namorado, namorada e comemorar. O terror domina as telas em 2019.

Próximos lançamentos

 

Histórias assustadoras para contar no escuro

Direção: André Ovredal

Produção: Guillermo del Toro

Gênero: Terror

Nacionalidade: EUA

Lançamento: 8 de agosto

Sinopse

A cidade de Mill Valley é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah Bellows, uma garota problemática que mantinha um mau relacionamento com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e passa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais.

Morte Instantânea

Direção: Lars Klevberg

Gênero: Terror

Nacionalidade: EUA, Noruega

Lançamento: 9 de Agosto

Sinopse

Bird Fitcher (Kathryn Prescott) é uma adolescente tímida do Ensino Médio que pode contar nos dedos aqueles que pode chamar de amigo. Mas o que ela não imaginava era que, após encontrar uma câmera Polaroid amaldiçoada, sua vida seria transformada para sempre: estranhamente, todos que aparecem em alguma foto tirada pelo dispositivo têm um fim trágico e violento.

Brinquedo Assassino

Direção: Lars Klevberg

Gênero: Terror

Nacionalidade: EUA

Lançamento: 22 de agosto

É importante ressaltar que a estreia de Chucky é um novo capítulo da franquia. O filme se trata de um reboot, ou seja, uma nova história, sem ligação alguma com os fatos contados nos filmes anteriores. O boneco também passou por um processo “cirúrgico”, já que está com uma nova aparência. Apesar das mudanças radicais no estilo, a promessa é de um longa sangrento.

Sinopse

O filme acompanha a história de Karen (Aubrey Plaza) que, no aniversário de seu filho (Gabriel Bateman), o presenteia com o boneco mais aguardado dos últimos tempos. Quando crimes estranhos começam a acontecer pela vizinhança, eles passam a suspeitar que o brinquedo pode não ser tão inofensivo quanto parece.

IT: A Coisa- Capítulo 2

Direção: Andy Muschietti

Gênero: Terror

Nacionalidade: EUA

Lançamento: 5 de setembro

Sinopse

27 anos depois dos eventos de “It – Parte 1”, o grupo de adolescentes que fazia parte do “Losers Club” – o clube dos perdedores – realiza uma reunião. No entanto, o que parece ser apenas um reencontro de velhos amigos acaba se tornando em uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise (Bill Skarsgard), o palhaço retorna.

Predadores Assassinos

Direção: Alexandre Aja

Gênero: Terror

Nacionalidade: EUA

Lançamento: 26 de setembro

Sinopse

Quando a Flórida é vítima de um imenso furacão, os tsnunamis levam todos os habitantes a evacuarem o local. Mesmo assim, a jovem Haley (Kaya Scodelario) se recusa a sair de casa enquanto não conseguir resgatar o pai, gravemente ferido. Aos poucos, o nível da água começa a subir, Haley também se fere e tanto ela quanto o pai precisam enfrentar inimigos inesperados: gigantescos crocodilos que chegam com as águas.

Zumbilândia 2

Direção: Ruben Fleischer

Gênero: Comédia, Terror, Ação

Nacionalidade: EUA

Lançamento: 24 de outubro

Sinopse

Anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Quando decidem ir até a Casa Branca, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.

Daniel Isn’t Real

Direção: Adam Egypt Mortimer

Gênero: Terror

Nacionalidade: EUA

Lançamento: 6 de dezembro

Sinopse

“A trama segue o problemático Luke (Robbins), que sofre um violento trauma familiar e ressuscita seu amigo imaginário da infância, Daniel (Schwarzenegger), para ajudá-lo a lidar com a situação. Carismático e cheio de energia maníaca, Daniel ajuda Luke a alcançar seus sonhos, antes de empurrá-lo até a borda da sanidade e em uma luta desesperada pelo controle de sua mente – e sua alma.”

Chucky-in-the-Childs-Play-Remake

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *