pensamento positivo

O poder de pensar positivo

Por César Anderle 

As lembranças da infância nos trazem pensamentos bons. Talvez, em alguns momentos, até podemos ter tido atitudes um pouco ruins, mas na grande maioria, tivemos ações que nos trazem boas lembranças.

Na vida adulta, as angústias e as decepções acabam por nos influenciar negativamente, mas acredito que temos muito mais a agradecer do que reclamar e aí entra o positivismo, pois se ignorarmos que possuímos muitos bons momentos, com certeza iremos nos deixar abater por possíveis problemas.

Ao nos levantarmos da cama, sentimos o pulsar da vida em nosso peito e a respiração nos fortifica para dizermos “bom dia Senhor”, mesmo que no silêncio, a respiração nos faz pensar e mentalizar o desejo de um dia perfeito.

Num pulo, corremos para a higiene pessoal e em alguns passos estamos diante da água que iremos beber e nos purificar, satisfazendo as células que irão nos dar suporte para uma saudável atividade cerebral e de todas as nossas funções biológicas.

Estando na cozinha de nosso lar, começamos o ritual do preparo do café matinal. O aroma deste precioso grão nos dá prazer e nos abre o apetite para um pãozinho com mistura, queijos e afins. Muitos me dirão “mas temos o gosto pelo velho e bom chimarrão e ele também nos acalenta para o início de um dia abençoado”, e é bem verdade, ambos nos satisfazem.

Tudo isso nos faz refletir que, se em poucos minutos nos sentimos bem e cobertos de vitalidade para sair de casa, e ir de encontro com o novo e a rotina, imagina as outras atividades que virão na sequência das horas.

Isso tudo nos ajudará para o acúmulo de energia tão necessária aos desafios do restante da jornada. A palavra é simples, positividade. Idealizamos este pensamento, igual ao sinal que traçamos para nos abençoar. Isso fará a diferença, a fé nos chega através do nosso conhecimento, das nossas atitudes, dos exemplos que nos cercam e da vontade de querermos crescer nela. O positivismo é de igual energia, tenho certeza de que Cristo foi altamente positivo, pois nos deu exemplos de como acreditar no coração das pessoas, de nos deixar um legado da capacidade do ser humano arrepender-se das atitudes equivocadas e assim alcançar o perdão.

Este é o exemplo maior de positivismo, ver o bem sem focar o defeito. Será que eu ou você, temos o direito de nos acomodar, de nos amedrontar, de nos entristecer diante de uma dificuldade ou situação delicada? Penso que devemos refletir se Deus não está colocando à nossa frente uma oportunidade de fazermos o melhor, de aprendermos com aquela situação. Acredito ser justamente uma oportunidade de crescimento pessoal.

Pensamentos positivos, atitudes positivas, é isso que nos move para frente, é isso que nos dará um futuro melhor, um futuro com a presença de Deus, um futuro com consciência serena e o direito de voltar para casa, poder tomar um banho, dar um abraço e um beijo carinhoso na esposa, no marido, nos filhos e ter a certeza de que no dia seguinte tudo se inicia e o aroma do café se repetirá para mais um dia altamente positivo.

 

 

pensamento positivo

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *