filme festival de Gramado

Aluno de teatro da Casa das Artes recebe indicação ao prêmio de melhor ator do Festival de Gramado

O curta-metragem “O menino da Terra do Sol” cada vez mais ganha destaque no estado. Ele entrou em competição no certame Curtas Gaúchos no Festival de Cinema de Gramado, que ocorre de 16 a 24 de agosto. O ator principal Eduardo Giovanella de Almeida também está competindo na categoria Melhor Ator.

 

Dirigido por Michel Marcheti da Rosa, o filme retrata a história de Nini, um menino tímido do interior que vive intensamente a solidão da infância e vai atrás de seu sonho de ser escritor. Baseada na infância do escritor Flavio Luis Ferrarini, a produção teve locações em Nova Pádua e Flores da Cunha e foi gravada em maio de 2018.

 

O diretor do filme, Michel Marchetti, destaca que o ponto de partida para a adaptação foi os contos poéticos presentes na coletânea “O menino da Terra do Sol” que retrata a infância de Flavio Luis Farrarini na década de 60 em Travessão Paredes: “esse período é muito pouco falado nos livros ou outras obras artísticas. Se fala muito do início do processo da Imigração Italiana, mas e suas gerações, como lidaram com o mundo se transformando a sua e que sonhos tinham? O filme coloca a questão do êxodo rural, entre outras temas, na figura de um menino que, quando o pai chega com uma máquina de escrever, desperta nele um desejo que aos poucos se concretiza dentro dele de ser escritor”. 

 

Eduardo Giovanella de Almeida é aluno das Oficinas de Teatro da Fundação Casa das Artes desde o ano passado. Em seu currículo já atuou em diversas peças, sendo protagonista em quatro, e, atualmente, faz preparação e intensivo na área em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Eduardo comenta que “todo trabalho foi realizado com muita dedicação e empenho e tive uma experiência única com a equipe e o elenco. E, agora, ter sido indicado ao Prêmio de Melhor Ator, no Festival de Gramado, está sendo uma grande vitória”.

 

CURTA: O MENINO DA TERRA DO SOL

Direção: Michel Marchetti / 18′ 30″

Distribuidora: Alba Arte

Roteirista: Marcelo Andrighetti e Raquel de Marco

Elenco: Eduardo Giovanella de Almeida, João Pedro Prates, Renato Robaínna Santacaratina, Emanuele Granslevicz, Davi Canabarro de Lima Schimitz, Gabriel Giovane Borsatto, Rafael Franskowiak, Andrea Grecco – como Mãe do Nini e Miguel Foppa

Direção de Fotografia: Dandy Marchetti

Direção de Arte: Sheila Marafon

Trilha Musical: Michel e Dandy Marchetti

Desenho de som: Michel Marchetti

Imagem: Divulgação/Alba Artes

filme festival de Gramado

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *