Sesc Hip Hop acontece em Bento Gonçalves

Evento ocorre entre os dias 20 e 23 de agosto no Sesc local

Entre os dias 20 e 23 de agosto, o Sesc Hip Hop chega a Bento Gonçalves. Durante o período, a Unidade (Av. Cândido Costa, 88) recebe diversas ações relacionadas ao estilo musical, como palestras, intervenção poética, e batalha de breaking. As atividades são gratuitas e acontecem 9h às 19h30. Confira abaixo a programação completa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

Um dos destaques da programação serão as intervenções poéticas no estilo SLAM, com Bruno Negrão e Cristal, no dia 20/08, às 10h. Também está prevista uma competição de dança urbana no estilo breaking no dia 21/08, às 19h30. Além disso, palestras e exposições fotográficas também fazem parte do evento.

Palestra Registros no Hip Hop 

Slam

Bruno Negrão e Cristal (Porto Alegre/RS)

Intervenções poéticas no estilo SLAM, com dois dos maiores ícones desse estilo no RS Bruno Negrão e Cristal. O Slam é uma forma de poesia urbana que aborda diversas críticas e contextos sociais.

Horário: 10h

21 de agosto

Palestra Cultura Hip Hop 

Pedrinho e William – Coletivo Nest Panos (Bento Gonçalves/RS)

Palestra que aborda a história do Hip Hop e do Coletivo Nest Panos dentro da cultura urbana.

Pedrinho é representante do Coletivo Nest Panos, organizador do Battle in the Cypher, encontro de hip hop internacional. Como B.Boy destaca-se por estilo diferenciado, aliado com técnica, musicalidade e bastante elasticidade em sua dança, membro do grupo Footwork Squad.

William é dançarino, escritor de graffiti e pesquisador musical. Membro do Footwork Squad e Coletivo Nest Panos, principais programadores e incentivadores da cultura Hip Hop na América Latina.

Horário: 15h

Batalha de breaking

Coletivo Nest Panos (Bento Gonçalves/RS)

Competição de dança urbana no estilo breaking, onde b.boys e b.girls se desafiam para batalhas ao som de um DJ. Ao final os jurados decidem os campeões.

Horário: 19h30

22 e 23 de agosto

RAPensando a Educação 

Chiquinho Divilas (Caxias do Sul/RS)

Na palestra-show RAPensando a Educação, Chiquinho fala sobre a cultura hip hop, sua linguagem e seus elementos (grafite – dança – dj – mc – conhecimento). Canta seus próprios raps e recita poesias, promovendo aos envolvidos um espaço de reflexão, contribuindo assim para a ressignificação das identidades, e a construção de valores, expectativas e sonhos. Chiquinho acredita que a prática das artes do movimento hip hop pode contribuir para o aprendizado educacional, despertando nos participantes o engajamento para o combate às violações dos direitos humanos e a possibilidade de RAPensarmos a educação. Chiquinho convida e incentiva os participantes para compartilharem suas ideias.

Horários: 8h30 e 10h

Exposição Coolture Trip 

Bruna Ferreira (Bento Gonçalves/RS)

Exposição em telas da fotógrafa Bruna Ferreira, que retratam o cotidiano da Cypher Vico, encontro espontâneo de danças urbanas na Praça Vico Barbieri, e os dançarinos protagonizando esses encontros.

Período: 05 a 31 de agosto de 2019

Horário de Visitação: das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no sábado e das 15h às 19h, no domingo

Expo Falantes 

Coletivo Nest Panos (Bento Gonçalves/RS)

Os boombox marcaram época nas diversas culturas urbanas, entre elas o Hip Hop, por levarem a música para ruas e qualquer lugar por serem portáteis entre as décadas de 60 e 80. Hoje sua estética ainda remete este tempo onde diversas expressões urbanas surgiram pelo mundo.

Período: 01 a 31 de agosto de 2019

Horário de Visitação: das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no sábado E DAS 15h às 19h, no domingo.

Expo Falantes

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *