DSC_0432

Sindilojas, em parceria com o Sicredi, participa do projeto “Olhar atento – alimentação saudável”

Entidade entregou duas mil sacolas retornáveis para crianças da rede pública municipal

Pelo quinto ano consecutivo, o Sindilojas Regional Bento participou da ação “Olhar atento: Ciências para a vida – alimentação saudável”. A entidade distribuiu, esse ano, em parceria com o Sicredi, duas mil sacolas retornáveis para alunos dos primeiros anos da rede pública municipal. Na tarde desta terça-feira, 11, os estudantes da Escola Municipal Alfredo Aveline receberam as sacolas durante a feira ecológica da praça Centenário.

O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, acredita que essas ações servem para preparar as crianças para o mundo. “O Sindilojas pensa na educação das crianças, entendemos que trabalhar a base da educação é fundamental para que no futuro possamos dar condições melhores para esses cidadãos lidarem com os problemas e realidades do planeta”, comenta.

Durante o ano, as escolas trabalham o tema alimentação saudável dentro e fora da sala de aula, levando as crianças a refletirem sobre a importância dos hábitos alimentares saudáveis. A visita a feira ecológica integra o projeto numa ação que busca, além de refletir, proporcionar vivências em torno de tudo o que é trabalhado em sala de aula.

Marcelo Bettoni, gerente de negócios do Sicredi, ressalta a importância da participação da instituição no evento. “Esse projeto vem ao encontro da nossa filosofia de trabalho, que é contribuir com o desenvolvimento da nossa sociedade e dos municípios que o Sicredi atua”, finaliza.

O projeto “Olhar atento: Ciências para a vida – alimentação saudável” é realizado pela Secretaria de Educação de Bento Gonçalves.

DSC_0423

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *