Vinícola Aurora recebe o Prêmio Exportações RS pelo quarto ano consecutivo

Cerimônia de entrega dos troféus dessa premiação promovida pela ADVB-RS, aconteceu na noite de quinta-feira, dia 6, em Porto Alegre 

A Vinícola Aurora é a única vinícola a receber o Prêmio Exportação RS como Destaque no Setor de Bebidas pela quarta vez consecutiva. O Prêmio, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil do Rio Grande do Sul (ADVB-RS), com apoio de 17 entidades setoriais, é dedicado às empresas que em seus segmentos tiveram atuação relevante em exportações. Rosana Pasini, gerente de Exportação da vinícola há mais de 10 anos, recebeu o troféu na cerimônia de premiação realizada na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, com a presença do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Em 2018, a Vinícola Aurora exportou 596.244 garrafas, um volume 91% maior que o exportado em 2017. Keep Cooler foi o produto mais vendido ao mercado externo, seguido de vinhos não espumantes e, em terceiro lugar na pauta, os vinhos espumantes. Com a construção de sua nova planta industrial no Vale dos Vinhedos, inaugurada em maio deste ano, para a elaboração, o envase e a expedição de suco de uva integral, a vinícola pode, em 2018, trabalhar novas frentes de mercado no exterior para esse produto, sem similar no mundo, negócios que se concretizaram em embarques realizados no mesmo ano, para Taiwan e Estados Unidos, e em novos embarques nos primeiros meses de 2019, para Portugal, Canadá, Curaçao, Argentina e África do Sul.

Em 2018, ano base deste Prêmio Exportação RS, a Vinícola Aurora conquistou dois novos países importadores – Irlanda e Peru – e novos clientes em países já compradores: Taiwan, Estados Unidos e Paraguai. O foco, no entanto, se manteve na Ásia, com participação nas principais feiras de alimentos e bebidas daquele continente. Na China, país que comprou 159.966 garrafas de espumantes e coolers da marca Brazilian Soul, a vinícola apresentou seus produtos a mais de 50 importadores em 2018, resultando em parcerias com 4 novos clientes para 2019. Na participação da vinícola na Interwine – China 2019, realizada de 3 a 5 de junho deste ano, fechou com mais 2 clientes naquele país, resultando em um total de 7 importadores no mercado chinês, estrategicamente localizados em diferentes regiões.

premio exportação

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *