mapa

Secretaria informa mudança no trânsito da Rua 13 de Maio

Alterações serão implementadas no decorrer das próximas semanas

A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana informa que no decorrer das próximas semanas, a Rua 13 de Maio passará por algumas alterações no trânsito, no trecho entre as ruas Saldanha Marinho e General Osório.

Neste trecho, o lado direito da via – para quem sobe no sentido Centro/Botafogo – passará a ter duas pistas, de forma a melhorar o fluxo de veículos no local. A conversão à esquerda na General Osório não será permitida.

Em virtude disso, as vagas de estacionamento do trecho serão retiradas. As vagas de carga e descarga, localizadas em frente à Sociedade Recreativa Corinthians, serão transferidas para a General Osório.

Nos próximos dias, as equipes irão iniciar a pintura de meio-fio, passando da cor branca para amarela, e a instalação das placas de proibido parar, estacionar e converter à esquerda no local. Após este processo, as mudanças no trânsito passarão a ser válidas.

O secretário da pasta, Gilberto Rosa, explica que as alterações visam desafogar o trânsito nos horários de pico. “A Rua 13 de Maio, desde o cruzamento com a Assis Brasil, no sentido de quem sobe do bairro Borgo, apresenta duas pistas até o trecho em questão, aonde ela vai se afunilando. Nosso objetivo é melhorar a fluidez do tráfego de veículos nesse ponto, principalmente nos horários de extremo movimento”, pontua.

mapa

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *