APEME promove 1ª Semana da Comunicação

Neste mundo cada vez mais conectado e em constante mudança, como criamos e fortalecemos conexões verdadeiras e significativas? Pensando nisso, a APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi apresenta um projeto inédito: a 1ª Semana de Comunicação.

A atividade busca compartilhar conhecimentos e dicas para os empreendedores serem mais assertivos ao contratar, organizar e planejar a comunicação de seu negócio. Também é voltada a colaboradores de empresas de qualquer porte e segmento, integrantes de entidades, estudantes e demais interessados.

Serão quinze oficinas, sendo três simultâneas a cada noite, em que o participante poderá escolher os temas que mais lhe agrada e inscrever-se. Estão disponíveis quinze vagas por oficina, então é importante garantir logo a participação.

As oficinas serão na sede da APEME, localizada à Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 – Edifício Sonata, no centro de Garibaldi. A programação completa pode ser conferida no site bit.ly/semanacomunicacaoapeme e as inscrições podem ser feitas em bit.ly/scapemeinscricao.

O investimento para associados Apeme, clientes das agências parceiras e estudantes é de R$ 10 por oficina, e para o público em geral, R$ 25 por oficina.

Este é um projeto que está sendo criado desde novembro de 2018, pela APEME, juntamente com seus associados: Agência DIME – Agência 8poroito – Agência Plano Arquitetura + Comunicação – Atitude Mais Informática Construtiva – Composer Invent Produtora – Contento Estratégico – Fabrício Barili – Humanizare Psicologia Organizacional – Igor Guedes Fotografia – NŌRTICA – Organizativa Consultoria Empresarial – Relato Conteúdo – RRC Psicologia e Consultoria – Samuel Cereja Gestão de Marcas – SEBRAE – Somos Romagna Marketing + Pesquisa.

 

Confira a programação:

 

20 de maio, segunda-feira – Das 19h às 21h

Sala 1: A experiência do consumidor como estratégia de negócio

Facilitadores: Cristiane Parizzi (Contento Estratégico) – Publicitária com experiência em Marketing empresarial, comunicação e publicidade.

Eduardo Camargo (Contento Estratégico) – Designer com experiência em Design Estratégico e Marketing Digital.

Sócios-fundadores da Contento Estratégico empresa focada em aproximar as marcas dos seus consumidores através de conteúdo digital, planejamento e estratégias.

 

Sala 2: Organização de eventos empresariais: Planejamento e dicas

Facilitadores: Greice Veronese Locatelli Mattiello (APEME) – Graduada em Relações Públicas e Especialista em Gestão de Pessoas, ambas pela (UCS). Atua com comunicação e eventos há mais de 15 anos.  Diretora Executiva da APEME e Assessora do Palestrante Giovanni Mattiello.

Bianca Emer (APEME) – Estudante de Relações Públicas e assistente de capacitação e eventos na APEME. Acredita que a comunicação é algo essencial em todos os ambientes, seja profissional ou pessoal. E o Relações Públicas é a conexão que atua entre os dois lados com todos os públicos.

 

Sala 3: Criando marcas de valor

Facilitadores: Guilherme Pereira (NŌRTICA) – Designer, com mais de 15 anos de experiência em marcas e projetos de branding. Fundador da NŌRTICA Estúdio de Design focado em Marcas, utiliza-se de sua sensibilidade aliada à técnica para criar projetos com significado.

 

21 de maio, terça-feira – Das 19h às 21h

Sala 1: Como utilizar tendências do marketing digital para seu negócio

Para esta oficina o participante deverá trazer seu smartphone.

Facilitadores: Equipe de social media da agência 8poroito: Bruno Nicolodi, Dardânia Rigatti, Felipe Corbellini e Júlia Biondo – Grupo multidisciplinar com experiência no mundo digital. Profissionais das áreas de: design, jornalismo e publicidade, com habilidades em planejamento, produção de conteúdo, mídia, análise da dados e atendimento.

 

Sala 2: Como produzir imagens vendedoras

Para esta oficina o participante deverá trazer câmera fotográfica ou celular.

Facilitador: Igor Guedes (Igor Guedes Fotografia) – Fotógrafo profissional há 20 anos, ampla experiência em diversas áreas da fotografia, especialista fotografia de pessoas, tratamento e pós-produção de imagens.

 

Sala 3: Escrita Criativa e Afetiva Para os Negócios

Para esta oficina o participante deverá trazer um objeto pessoal para prática compartilhada, que não o identifique junto ao grupo. Pode ser fotos, algo decorativo ou de uso rotineiro.

Facilitadora: Priscila Boeira (Relato Conteúdo) – É jornalista graduada (UNISINOS) e pós-graduanda em Gestão da Comunicação Organizacional. Atuou por dez anos como repórter. Em 2018 elaborou a primeira edição da Veja Comer & Beber Serra Gaúcha.

 

22 de maio, quarta-feira – Das 19h às 21h

Sala 1: Planejamento + comunicação: da estratégia ao resultado

Facilitadores: Aline Agatti (Organizativa Consultoria Empresarial) – Administradora com habilitação em Comércio Exterior, tecnóloga em Logística e especialista em Administração e Marketing.

Samuel Cereja (Samuel Cereja Gestão de Marcas) – Publicitário e Designer (UNISINOS), com 15 anos de experiência na área de comunicação estratégica de empresas.

 

Sala 2: Endomarketing: Ideias criativas para o setor de RH

Facilitadora: Renata Rigon Cimadon (RRC Psicologia e Consultoria) – Psicóloga (CRP 07/16650) graduada pela (UNISINOS), Especialista em Gestão de Pessoas (UCS), Facilitadora de Círculos Restaurativos e de Construção de Paz AJURIS) e Professional & Self Coaching (IBC). Atua como psicóloga clínica, escolar e organizacional.

 

Sala 3: Marketing Pessoal: Você é a sua Melhor Marca!

Facilitadora: Rosângela Sauthier Zwirtes da Costa (Humanizare) – Psicóloga (UCS). Especialista em Gestão de Pessoas. Proprietária da Humanizare Psicologia Organizacional, desenvolvendo atividades nos setores da indústria, comércio e serviços.

 

23 de maio, quinta-feira – Das 19h às 21h

Sala 1: Vídeo Corporativo – vídeo é o melhor marketing para seu negócio

Facilitador: Nei Capellari (Composer Invent Produtora) – Diretor e Produtor da Composer Invent Produtora de Garibaldi. Diretor de fotografia, colorista e editor em produção de vídeos. Produtor musical, compositor e multi-instrumentista e diversos trabalhos em criação de sites e design gráfico.

 

Sala 2: O poder da participação em feiras: quando e como investir para se mostrar ao público

Facilitador: Guilherme Benini (Agência DIME) – Proprietário da Agência DIME, graduando pelo IFRS em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, coordenador de comunicação externa e atendimento ao cliente na DIME e responsável pelos eventos e feiras dos clientes da mesma.

 

Sala 3: O vendedor e as vendas nos tempos atuais.

Facilitador: Elton Sipp (Atitude Mais) – Vendedor, empreendedor e marqueteiro. Dono da Atitude Mais, instrutor do curso de Gestão em Vendas e Liderança. Estou na jornada diária de aprimoramento constante para me tornar o verdadeiro sales meister (mestre em vendas).

 

24 de maio, sexta-feira – Das 19h às 21h

Sala 1: Inbound Marketing – Conceito e elementos para captar Leads e converter em vendas.

Facilitador: Fabricio Barili – Estudante de Comunicação Digital (UNISINOS), programador, comunicador e focado em Marketing Digital. Atualmente é assistente de Marketing Direto de Produtos na UNISINOS atuando no planejamento, construção e monitoramento das réguas de comunicação.

 

Sala 2: Personas e Pesquisa de Mercado como ferramentas estratégicas.

Para esta oficina o participante deverá trazer post-it e canetas coloridas com ponta fina.

Facilitadores: Cristiane Romagna (Somos Romagna Marketing + Pesquisa) – Pesquisadora com mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comportamento de Consumo. Formada em Administração de Empresas, especialista em Marketing. Inquieta por natureza, busca levar e transformar a voz das pessoas em inspiração para empresas.

Fernanda De Antoni Farias (Agência Plano Arquitetura + Comunicação) – Publicitária, formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing Estratégico e em Branding – Gestão de Marcas. Adora papelaria, livros e organização, além da arte de traduzir a essência das coisas para algo visual e criativo.

Gabriela Jordani Aimi (APEME) – Estudante de Design e assistente de Marketing e Comunicação na APEME. Acredita na força do setor criativo e no poder que os profissionais da área têm nas mãos. Adora papelaria e objetos divertidos/criativos. Apaixonada pelo que faz!

Marcela Alves Quadri (Somos Romagna Marketing + Pesquisa) – Mais de seis anos de experiência na área de pesquisa. Formada em Turismo (UCS) com MBA em Administração e Marketing (Uninter) e cursos voltados à área de pesquisa de mercado e pesquisa etnográfica (UCS) e (PUC). Busca observar com sensibilidade os movimentos do mercado e o comportamento das pessoas para compreensão e ação.

 

Sala 3: WhatsApp Business, como utilizar na sua empresa

Facilitadora: Clara Graciliana Corrêa Salgado (SEBRAE) – Técnica de atendimento das regiões da uva e vinho e champanhe na serra gaúcha atuando a mais de 10 anos pelo SEBRAE-RS. Graduada em Administração (URCAMP) especialista em pequenos negócios.

semana da comunicação

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *