Candidata de Bento Gonçalves é a grande vencedora do 1º Concurso Miss Pin Up de Porto Alegre

Evento realizado dentro do 1º Inked Art Tattoo Fest Porto Alegre teve como ganhadora a pin up Cherry Doll, personagem de Deise Bianchi, de Bento Gonçalves

No último sábado, dia 13, Porto Alegre conheceu as vencedoras do 1º Concurso Miss Pin Up da cidade. Realizado dentro do 1º Inked Art Tattoo Fest Porto Alegre, convenção de tatuagem que aconteceu até este domingo, dia 14, no Centro de Eventos da FIERGS, o concurso teve como objetivo celebrar essa cultura e os elementos de elegância e atitude. A grande vencedora foi Cherry Doll, personagem de Deise Bianchi, de Bento Gonçalves. Na segunda e terceira posição ficaram Patty Sweet Love, personagem de Patricia Carizia Demjan, de Cachoeirinha (RS); e Vanny Rabbit, personagem de Vanessa Sales, de Porto Alegre (RS).

Há seis anos seguidora do estilo Pin Up, a body piercer afirma que sempre amou essa cultura, mas na região onde mora não conhece nenhuma menina que sequer simpatize com esse estilo. Ela conta que desde cedo se sentia deslocada do universo atual e presa àquela época. “Seguir esse estilo é o modo de trazer para o cotidiano uma versão moderna e adaptada de uma época que amo, respeito e não tive o prazer de vivenciar. Eu me sinto lisonjeada de receber esse prêmio”, comemora.

Idealizado por Aurora D’Vine e Lady Cat, personagens da jornalista Cinthia Isabel e da cantora Larissa Grecco, respectivamente, o concurso também está alinhado com fatores como empoderamento e representatividade. Cinthia pontua que isso se dá tanto pela ousadia e coragem de adotar o estilo quanto pelo grito de liberdade que ele proporciona. “A partir do momento que a mulher se veste da maneira como ela quer, sem se importar com que o outro vai pensar, já é uma maneira de se auto afirmar dentro do que conhecemos como empoderamento. Isso é ser feliz e se valorizar da maneira como é, sem padrões impostos, regras e rótulos”, destaca.

Entre outras atrações, o dia teve como destaques a presença do tatuador japonês Yozin, que trouxe a Porto Alegre o Tebori, estilo oriental e tradicional de fazer tatuagem; e o norte –americano Toxyc, artista especialista no estilo From Hell. O dia também contou com shows das bandas Joe and the Hill Valley Boys, às 15h30, e a finlandesa Amorphis, às 20h30. Já no Domingo, os destaques da programação foram a Final Estadual da Batalha de MC’s, que contou com a vitória de Seco de Fênix, de 24 anos, campeão também da Batalha da Morte, realizada em Canoas, no dia 29 de março; um Concurso de Cosplay, que teve vitória de Vanessa Lemes, designer de 31 anos, que se apresentou como a personagem Leão, da animação “Steven Universe”; e shows de Jaques Maciel e da banda Ultramen.

A convenção de tatuagem reuniu mais de 450 artistas do mundo inteiro para um tradicional Concurso de Tattoo. O evento recebeu durante os três dias cerca de 7 mil pessoas e arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis e ração para cães gatos – o Ingresso Solidário estava vinculado à doação. Idealizado pelos tatuadores Verani FontanaDiego Passos e Rafael Giovanoli, e a administradora Andreia Voigt, o evento teve como objetivo proporcionar uma experiência completa não só para os amantes da tatuagem, mas da arte como um todo. “Reunir o maior número de pessoas que tem amor à arte sempre foi nosso objetivo. Temos certeza que conseguimos”, comemora Passos.

Fotos: Evelin Terres

A vencedora do concurso, Cherry Doll, é coroada pela pin up Diana Dors - Inked Art Tatto Fest - Foto Evelin Terres As finalistas - Inked Art Tatto Fest - Foto Evelin Terres

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *