Rio de Janeiro - Pessoas vacinam contra a gripe na Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, região central da cidade. Começa hoje em todo o país a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, comumente conhecida como gripe.  (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe inicia nesta quarta-feira, dia 10

gripeAté o dia 18 serão vacinadas apenas crianças e gestantes

Nesta quarta-feira, dia 10, inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Até o dia 31 de maio, todas as Unidades de Saúde do Município estarão vacinando o público-alvo. Nesta primeira etapa, ou seja, até o dia 18, a vacina estará disponível apenas para crianças e gestantes. Os demais grupos terão acesso à vacinação a partir do dia 22, mantendo-se as crianças e gestantes.

Deverão ser vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias); gestantes (em qualquer período da gravidez); pessoas com doenças crônicas (com apresentação de receita médica no ato da vacinação); idosos com idade igual ou maior de 60 anos; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da Saúde; professores; e população indígena.

O Dia “D” da Campanha de Vacinação será realizado no dia 4 de maio, em todas as Unidades de Saúde, e com a Unidade Móvel na Via Del Vino. Nesta data, as crianças deverão ser vacinadas nas Unidades de Saúde, por questão de segurança.

Durante o mesmo período, as Unidades de Saúde, inclusive do interior estarão vacinando também contra a Febre Amarela. Além disso, as UBS´s também oferecem a vacina Meningocócica C gratuitamente, dentro das faixas etárias definidas no Calendário Nacional de Vacinação, ou seja: primeira dose aos três meses; segunda dose aos cinco meses; primeiro reforço no primeiro ano de idade; e segundo reforço, de 11 a 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *