Dicas de Filmes: Rocky – Um Lutador

Por Bruno Nascimento

Ano: 1976 Gênero: Drama Direção: John G. Avildsen Roteiro: Sylvester Stallone Elenco: Sylvester Stallone, Carl Weathers, Talia Shire, Burt Young

Rocky é um lutador de quinta categoria que esperou sua vida inteira pela chance certa. Enquanto não está treinando na academia precária dos subúrbios da Filadélfia, está coletando dinheiro de devedores para a máfia. Sua vida somente é chacoalhada quando o campeão mundial, machucado, Apollo Creed, precisa escolher um lutador fácil para vencer.

O tom motivacional encontrado nos filmes de luta e extensivamente explorados pelas sequências de “Rocky – Um Lutador”, pode parecer uma fórmula barata. Mas é – quase – infalível dentro da franquia. Todos os filmes, com exceção do horroroso quinto, carregam o coração nos lugares certos. Seja na solidão do personagem, na sua ingenuidade, na falta do calejo social, na valorização de seus poucos amigos e na própria transformação épica de sua condição emocional. Ele é um eterno Golias, treinando ininterruptamente para enfrentar a ameaça muito maior.

Mas os maiores problemas de Rocky nunca estiveram no ringue. Se ele não vencer a luta por nocaute ou por pontos, encontra em sua persistência a vitória pessoal. Os reais transtornos estão em equilibrar sua relação com seu treinador, em conquistar a mulher de sua vida e em lidar com a impotência gerada por um mundo indiferente.

 download

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *