Cooperativa Vinícola Garibaldi é Ouro na França

Marca gaúcha conquista a primeira medalha de 2019 com seu consagrado espumante Moscatel

Vem da Terra do Champagne a primeira medalha recebida pela Cooperativa Vinícola Garibaldi em 2019. O título é do concurso Vinalies Internationales, onde o consagrado espumante Garibaldi Moscatel envolveu os sentidos dos degustadores e conquistou medalha de Ouro. A avaliação ocorreu de 1º a 5 de março, em Paris, quando o júri de 127 profissionais examinou 3.340 amostras oriundas de 45 países.

O premiado espumante Garibaldi Moscatel - foto Cassius Fanti

Para o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti, a boa notícia representa o start dos bons resultados que estão por vir. “As premiações são termômetros que ajudam a indicar um panorama da produção vitivinícola mundial. Isso ficou evidente para a Cooperativa no ano passado, ao conquistar 86 títulos e tronar-se a vinícola brasileira mais premiada no período. Para 2019, esperamos reafirmar a qualidade de nossas bebidas a especialistas e consumidores de todo o planeta”, avalia.

 Características do espumante premiado

O Garibaldi Moscatel tem coloração clara com reflexos esverdeados e aspecto brilhante com ótima formação de perlage. No olfato apresenta aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel. No paladar é suave e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. Preço médio: R$ 36.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi começou a ser escrita em 1931, pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, são 400 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem 65 produtos distribuídos em 12 marcas, entre espumantes, vinhos tintos e brancos, linhas de exportação, frisantes, filtrados e sucos de uva – além de opções orgânicas e biodinâmicas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *