Parque de Eventos de Bento Gonçalves recebe melhorias estruturais

Obras realizadas agregam segurança e conforto aos organizadores de eventos e visitantes que circulam pelo complexo

Ao encontro da intensa agenda de eventos programados para 2019 – de feiras de negócios a congressos técnicos, passando, também, por atividades comunitárias e sociais –, a Fundaparque vem promovendo uma série de melhorias na infraestrutura do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. São diversas reformas cujos benefícios já podem ser usufruídos pelo público.

Uma das principais envolve os sistemas de climatização dos Pavilhões A1 e A2, com a troca de peças do ar-condicionado dos dois blocos. Os resultados do investimento serão percebidos já durante a FIMMA Brasil, que ocorre entre 26 e 29 de março. Outra melhoria é a reforma dos banheiros do Pavilhão E – com troca de piso e manutenção nos sanitários. Para bem acolher o público, parte da fachada do Parque foi revitalizada, com nova pintura. A entrada dos portões três e quatro – ao lado do hall de entrada do pavilhão principal – ganhou a instalação de uma cobertura no ponto de acesso.

Melhorias nas partes internas e externa do complexo também estão em andamento – como a entrega das obras complementares relacionadas ao Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), a finalização do serviço de pintura no complexo e reparação da iluminação externa. A previsão é de conclusão das reformas até março de 2020.

Com isso, a diretoria espera agregar ainda mais características atrativas ao Parque de Eventos. “Bento Gonçalves conta com uma estrutura diferenciada para captar feiras, congressos e todo tipo de atividade capaz de gerar movimentação financeira, econômica e turística para a cidade. Para que o local continue usufruindo a condição de referência que atualmente ocupa, é indispensável manter seu alto padrão de estrutura e prestação de serviços. O investimento em manutenção e melhorias é fundamental para que o Parque de Eventos continue atrativo, competitivo e produtivo, no sentido de contribuir para o desenvolvimento da região”, diz o presidente da Fundaparque, Sílvio Sandrin.

Cobertura foi instalada na entrada dos portões 3 e 4 - Crédito Exata Comunicação

A Fundaparque é um dos maiores espaços cobertos e climatizados para eventos do continente, com 58 mil m². Conta com inúmeras facilidades como torre de telefonia, internet, cobertura wireless, heliponto, reservatórios de água próprios, estacionamento asfaltado e subestações. Os pavilhões estão divididos em seis blocos, que possibilitam diversas adaptações. Outro fator é a climatização, disponível em todos as áreas. Para a segurança do público durante 24h, o local conta também com 190 câmeras de monitoramento. O Parque de Eventos de Bento Gonçalves fica na Alameda Fenavinho, número 481, no bairro Fenavinho. Mais informações pelo telefone (54) 3455-6700 ou pelo site www.fundaparque.com.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *