Farmácias Públicas em 2018 contaram com 99% dos medicamentos

 Investimentos ultrapassaram os R$ 2,8 milhões

 Uma das prioridades da Administração Municipal é proporcionar ao cidadão acesso a saúde de forma rápida, eficaz e de qualidade. Em 2018, as farmácias públicas municipais contaram com 99% dos medicamentos, em uma listagem de 228 itens. Os atrasos que ocorreram nas entregas foram por parte das distribuidoras de medicamentos. Foram investidos no ano, o valor de R$ 2.839.864,68.

 Além disso, com o objetivo de atender a demanda da comunidade, facilitando o acesso do paciente ao medicamento, a Secretaria de Saúde instalou cinco farmácias completas no Município, com medicamentos de uso contínuo, controlados e antibióticos. As farmácias estão na ESF do bairro Conceição, ESF Licorsul, PA Zona Sul, PA Zona Norte, e Unidade Central.

“Estamos felizes em perceber que esse trabalho está dando certo. Estamos com cinco farmácias completas, não temos mais falta de medicamentos, as unidades contam com profissionais altamente capacitados. A padronização e institucionalização do serviço de ofertar remédio para todos, resultou em uma estabilidade e melhora do serviço. Este investimento, com certeza, irá gerar economia a longo prazo, e com a recuperação da saúde de muitos pacientes”, ressalta o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

Créditos foto: Marina Teles

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *