Zerada fila de espera para consultas de oftalmologia em Bento

Com um trabalho de planejamento e organização, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu zerar a fila de espera para consultas para a especialidade de oftalmologia no Município.

A grande demanda foi suprida com o funcionamento do ambulatório na Unidade Central, além do credenciamento de clínicas particulares. “Conseguimos mudar a realidade de uma grande fila de espera, que em 2017, mais de 5500 pacientes aguardavam consultas. Em 2018, conseguimos diminuir em 82% a fila de espera e agora zeramos a espera pela primeira consulta graças ao trabalho de gestão da nossa equipe de servidores, o apoio do Rotary com o aparelhamento do ambulatório de oftalmologia, e o credenciamento de novas clínicas”, afirma o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

 oftalmo

Atualmente, a especialidade conta com 280 retornos, que deverão ser agendados, de acordo com o mês solicitado pelo oftalmologista. “Para primeiras consultas zeramos a fila e estamos agendando os pacientes, conforme estão sendo encaminhados pelas unidades”, explica a coordenadora de regulação, Daiane Piúco.

 De acordo com o setor, os casos de urgência, encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento, são atendidos no mesmo dia na Clínica do Dr. Sérgio Grácia.

São agendadas mensalmente em torno de 600 consultas, além dos procedimentos, pequenas cirurgias e cirurgias de catarata, conforme a demanda. Os valores investidos em 2019, através de recurso Federal serão de aproximadamente R$ 90 mil/mês.

Foto: Marina Teles

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *