Abertas as inscrições para curso básico de elaboração de vinho na Serra Gaúcha e Paraná

O início da safra de uva é o momento ideal para aprender a milenar arte da elaboração do vinho. As inscrições para o tradicional curso promovido pela Embrapa Uva e Vinho já estão abertas com duas turmas em Bento Gonçalves (RS), e duas turmas em Colombo (PR).

O curso, com um dia e meio de duração, irá abordar a teoria e a prática de elaboração de suco e vinhos brancos e tintos, além de propiciar um turno exclusivamente para a prática em análise sensorial, momento fundamental para apreciar os atributos de um bom produto ou identificar os defeitos graves.

“A cada ano vamos ajustando a programação, visando atender as demandas que recebemos. Com certeza essa é a base do sucesso dessa capacitação que já vem sendo realizada há muitos anos pela equipe”, comenta Rodrigo Monteiro, Supervisor do Setor de Prospecção, Gestão e Avaliação de Tecnologias da Embrapa Uva e Vinho. Ele destaca que antes mesmo da abertura das inscrições a procura pelo treinamento já estava acontecendo e que a perspectiva é que as vagas, que são limitadas, se esgotem rapidamente.

Curso Uvas

Os treinamentos começam por Bento Gonçalves. A primeira turma será nos dias 28 e 29 de janeiro e a segunda, nos dias 30 e 31 de janeiro. Em Colombo, a turma 1 ocorre nos dias 4 e 5 de fevereiro, e a turma 2, nos dias 6 e 7 de fevereiro. As inscrições são antecipadas e as vagas são limitadas.

Para conferir o programa completo e fazer a inscrição em Bento Gonçalves, acesse o site da Embrapa Uva e Vinho: www.embrapa.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *