Brigada de Emergência dos hospitais Tacchini e São Roque forma 20 novos brigadistas

Um grupo de brigadistas com treinamento diferenciado dos Hospitais Tacchini e São Roque recebeu recentemente o certificado de conclusão de curso, estando assim, aptos para atuar em diferentes situações de emergência. A solenidade aconteceu no auditório do Hospital Tacchini e contou com a presença do Superintendente Executivo, Hilton Mancio, além de gerentes, coordenadores, gestores de processos e integrantes do SESMT, bem como instrutores, formandos e convidados.

Os dois hospitais já contam com funcionários treinados, abrangendo todos os turnos e setores, seguindo o que preconiza a legislação que normatiza o trabalho das equipes. No início de 2018, porém, o SESMT, juntamente com a Coordenadora da Brigada, enfermeira Raquel Franzen, iniciou um modelo diferenciado de capacitação para os brigadistas. “Sentimos essa necessidade diante da complexidade que envolve o ambiente hospitalar e a estrutura física da instituição, sem se descuidar das questões que envolvem a legislação”, explica Raquel.

IMG_4909

O treinamento, realizado por instrutores experientes e atuantes nas áreas de combate e prevenção de Incêndio e Atendimento Pré-hospitalar (APH), foi ministrado aos integrantes desta equipe, no decorrer do ano. O diferencial do grupo que se formou foi uma capacitação aprofundada incluindo vários treinamentos simulados. Durante o curso, os brigadistas foram submetidos a situações que imitam a realidade aplicando as práticas de resgate e salvamento em diversos cenários. Desta forma, puderam aperfeiçoar suas técnicas em locais de difícil acesso, prestar atendimento pré-hospitalar, imobilizar e remover vítimas de acidentes, assim como combater incêndios.

Ao participar da Brigada de Emergência, o colaborador, além de estar apto a atuar na instituição em possíveis sinistros que possam ocorrer, também adquire um conhecimento a mais para sua vida profissional e pessoal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *