Cineserra está confirmado para abril
Interessados podem realizar inscrições a partir do dia 14 de janeiro
Fomentando a produção audiovisual no Rio Grande do Sul, o CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha chega à sua sexta edição no próximo ano. As inscrições de trabalhos audiovisuais se iniciam no dia 14 de janeiro e seguem até o dia 03 de fevereiro de 2019. O evento compreenderá dois concursos paralelos: um na categoria regional, para produções da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, e outro estadual, para trabalhos dos demais municípios do estado. As obras poderão ser inscritas nas categorias ficção, documentário (ambos de curta e média-metragem) e videoclipe musical.
As inscrições, gratuitas, deverão ser efetuadas no site do Festival (www.festivalcineserra.com.br)
O Festival premiará em seus dois certames (estadual e regional) o Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz e Desenho de Som. Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, além da possibilidade de Menção Honrosa. Ainda haverá o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete online.
Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, os parceiros são NL Informática, Bitcom, Guinchos Vanin e Randon.
Sobre o CineSerra
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.
Deixe uma resposta
Escreva um comentárioSinta-se livre para contribuir