Serviço de Nutrição do Tacchini conta com o trabalho de uma chef de cozinha

Aquela máxima de que a comida de hospital é sem sal e sem sabor ficou pra trás. Hoje, mesmo seguindo a dieta prescrita pelo médico, os pacientes internados no Hospital Tacchini contam com um serviço diferenciado, cuja proposta é tornar o momento da refeição algo mais prazeroso. Essa missão cabe à chef de cozinha Miriam Silva de Almeida, formada em Gastronomia pela Faculdade Cenecista. É ela quem dá ‘aquela pitada’ para tornar os pratos mais atrativos e saborosos, planejar os cardápios e propor melhorias.

A colaboradora Miriam Silva de Almeida tem longa experiência na área e conhece bem a estrutura do Hospital Tacchini. Sua trajetória na Instituição iniciou em 2003, quando foi contratada como auxiliar de Cozinha. Sua dedicação e empenho fez com que ela passasse a ser uma das cozinheiras. “Sempre me identifiquei com essa área. Aproveitei o incentivo da minha líder e o auxílio do Hospital e fiz o curso técnico de cozinheira pelo Senac”, conta Miriam. Em 2009 ela deixou o Hospital, voltando em 2011 como assistente de Cozinha, passando novamente a exercer o cargo de Cozinheira. Entre 2013 e 2017, ela participou do curso técnico em Gastronomia pela Faculdade Cenecista.

miriam1

A Líder da Produção de Alimentos do Hospital Tacchini, nutricionista Angela Federizzi, reconhece em Miriam uma profissional muito dedicada e comprometida. “Ela tem em si, os valores preconizados pelo ‘Orgulho em Pertencer’ e coloca sua marca em tudo o que faz’, elogia, lembrando que ela sempre salienta para a equipe a importância da alimentação para a recuperação da saúde dos pacientes.

Serviço de Nutrição

Sob a coordenação da nutricionista Fernanda Dalle Laste, o Serviço de Nutrição do Hospital Tacchini serve, em média, 110 mil refeições/mês. Destas, 33 mil são para pacientes; outras 10.500 para assistentes e 67 mil para os funcionários, sendo 12 mil almoços e 5 mil jantares.

A equipe da Produção de Alimentos é composta por uma chef de cozinha, duas cozinheiras, 19 auxiliares de cozinha e uma nutricionista. As equipes da noite contam com uma cozinheira e uma auxiliar de cozinha em cada noite.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *