PAM 24h completa 25 anos e tem auditório inaugurado

Os profissionais da área da saúde do município de Garibaldi contam com um novo espaço para realizar e participar de cursos, treinamentos e capacitações, desde a última terça-feira, dia 30, quando foi inaugurado o auditório do Pronto Atendimento Médico (PAM) 24h.

O espaço de 163m² conta com 64 lugares, onde ainda podem ser realizadas as reuniões do Conselho Municipal da Saúde (CMS).

Ao apresentar o auditório, a secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes, lembrou que, em 2018, o PAM completa 25 anos de atendimento 24h no município. “Na época não foi fácil montar toda a equipe de plantão para atender 24h. Agora, podemos oferecer aos garibaldenses toda a tranquilidade do atendimento ininterrupto, com a solicitação de exames e medicação, quando necessário”, afirmou Simone.

Auditório do Pronto Atendimento Médico - PAM - Priscila Pilletti (2)

Com o passar dos anos, de acordo com a secretária, foi qualificado o atendimento, com treinamento do pessoal e melhorias na estrutura física. “Sabemos da qualidade do serviço, pois há muita procura e recebemos retornos satisfeitos dos usuários”, acrescenta.

A coordenadora do PAM e presidente do CMS, Marione Machado, agradeceu à equipe que trabalha no local pela dedicação permanente.

Auditório do Pronto Atendimento Médico - PAM - Priscila Pilletti (1)

“É uma satisfação muito grande oferecer este espaço físico para ser usufruído, temos uma responsabilidade muito grande em disponibilizar serviços de saúde de qualidade”, acrescentou o vice-prefeito, Antonio Fachinelli

A inauguração integrou a programação comemorativa aos 118 anos de emancipação de Garibaldi.

Secretária Simone Agostini de Moraes - Priscila Pilletti (3)

Ampliações de UBSs

Duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão recebendo obras de ampliação em sua estrutura e receberam a visita das equipes da Administração Municipal nesta quarta-feira, dia 31.

Na UBS Central, estão sendo construídos 61m², destinados a uma Central de Fisioterapia. Concluído o revestimento nas paredes e piso, ainda serão fixadas as aberturas, que contarão com pele de vidro, além da pintura interna e externa, plantio de grama, substituição da calçada e instalação de pergolado a serem executados. O local ainda contempla dois banheiros que podem ser usados pelo público pelo lado externo do prédio.

A UBS do bairro Chácaras/Vale dos Pinheiros, que abrigará o Centro de Atenção à Saúde Mental em 90m², já está em fase final, faltando apenas acabamentos, fixação de louças nos banheiros e arremates finais, além do mobiliário e divisórias.

Foto: Priscila Pilletti

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *