Aurora tem 11 medalhas de ouro e rótulos campeões em 2 categorias no Anuário Vinhos do Brasil 2018

Amostra de vinho branco seco Chardonnay da vinícola foi apresentada entre os 16 vinhos mais representativos da safra deste ano, na Avaliação Nacional dos Vinhos, realizada pela Associação Brasileira de Enologia 

A Vinícola Aurora conquistou 11 medalhas de ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil que resultou no Anuário Vinhos do Brasil 2018, lançado no dia 28 de setembro durante a Wine South America, em Bento Gonçalves (RS). Além das medalhas, a maior vinícola do Brasil teve 2 vinhos campeões em suas categorias nessa Grande Prova: os espumantes Aurora Demi-sec e Saint Germain Brut. As medalhas de ouro foram conferidas a 5 espumantes (além dos dois campeões, o Aurora Extra Brut Pinto Bandeira Método Tradicional com 91 pontos, oAurora  Brut e o Aurora Procedências Brut Pinot Noir), 3 tintos (Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc, Aurora Pinto Bandeira Pinot Noir e Aurora Reserva Merlot), 1 branco (Aurora Pinto Bandeira Chardonnay), 1 vinho de sobremesa (Aurora Colheita Tardia) e o suco de uva integral Casa de Bento Orgânico, com 91 pontos.

Mas há ainda mais razões para comemorar. A Aurora teve uma amostra selecionada como um dos 16 vinhos mais representativos da safra 2018 na Avaliação Nacional dos Vinhos, evento realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o maior do mundo com esse conceito. A amostra selecionada entre os 16 destaques deste megaevento foi a de vinho branco seco, da variedade Chardonnay. A Avaliação Nacional dos Vinhos 2018 aconteceu no último sábado e os 16 vinhos servidos são selecionados a partir de uma série de degustações às cegas, de centenas de amostras das diferentes regiões vinícolas brasileiras, realizadas pelos enólogos do Brasil sob a organização da ABE.

vinicola aut

Produzido pela Baco Multimídia em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Anuário Vinhos do Brasil contempla conteúdo atualizado da vitivinicultura do país, das diferentes regiões, e os resultados da grande degustação às cegas, que este ano avaliou 916 amostras inscritas, em 31 categorias, por 127 vinícolas. O júri formado por 27 especialistas convidados (a maioria sommeliers) avaliou 869 vinhos e 47 sucos de uva, exclusivamente brasileiros e disponíveis no mercado, nos dias 27 a 31 de agosto, no Rio de Janeiro. 

“Esse desempenho impressionante comprova a evolução constante dos vinhos da Vinícola Aurora e a qualidade que imprimimos em todos os nossos produtos”, afirma Flávio Zílio, enólogo-chefe da Aurora.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *