Tarcísio Michelon recebe Troféu Vitis Amigo do Vinho Brasileiro 2018

Empresário que ajudou a desenvolver o enoturismo na Serra Gaúcha recebe maior distinção da Associação Brasileira de Enologia durante a Avaliação Nacional de Vinhos

 O diretor superintendente da Rede de Hotéis Dall’Onder, Tarcísio Vasco Michelon, recebeu o Troféu Vitis Amigo do Vinho Brasileiro 2018, maior distinção conferida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) a pessoas que têm relevante atuação na promoção dos vinhos do Brasil. A entrega ocorreu durante a 26ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2018, realizada no sábado, 29 de setembro, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na presença de mil apreciadores da bebida, do Brasil, Canadá, Chile, Inglaterra, Itália, Reino Unido e Uruguai. O evento é considerado a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo.

 Tarcísio Michelon e Edegar Scortegagna

Filho de hoteleiros, Michelon aprendeu desde cedo que o turista está em busca de autenticidade, de viver o cotidiano de quem vive aqui. Na colônia, encontrou inspiração para seus maiores projetos. Logo percebeu o potencial do Vale dos Vinhedos e, pessoalmente, começou a levar grupos para o roteiro no início da década de 1980. As pessoas queriam viver a colheita da uva, merendar com as famílias, saber como se elabora um vinho. Era o nascimento do enoturismo na região.

Idealizador dos Caminhos de Pedra e da Maria Fumaça com o trecho até Jabuticaba, ajudou a desenvolver o turismo na região, o que alavancou o crescimento do Dall’Onder. Para retribuir à comunidade a receptividade a suas ideias, criou o Instituto Tarcísio Michelon que já beneficiou mais de 1.500 crianças e adolescentes com aulas de instrumentos de sopro, cordas, percussão e técnica vocal.

 Dos acordes dos ‘Pequenos Cantores‘, se debruçou no pioneirismo do cicloturismo. Entre uma pedalada e outra, esculpiu o projeto do Parque Internacional de Esculturas Domadores de Pedra, hoje com 45 obras, considerado um dos 10 mais lindos do mundo. Homenageado com o prêmio ‘Gente que Faz: Histórias de ambição, coragem e progresso’, da Rede Globo, está a frente do projeto de expansão da Rede Dall’Onder com a abertura do Dall’Onder Axten Hotel, em Caxias do Sul, do Dall’Onder Ski Hotel, em Garibaldi e do Dall’Onder Planalto, em Bento Gonçalves. Até 2020, serão cinco unidades, que somadas ao Dall’Onder Grande Hotel e Dall’Onder Vittoria Hotel serão 1.053 apartamentos com mais de 2,5 mil leitos.

Desta forma, a rede foi crescendo com o turismo do vinho, o turismo rural, de aventura, de compras e de eventos. Criando atrativos para o turista de lazer e de negócios, abraçou desafios como o de presidir três edições a Fenavinho – Festa Nacional do Vinho.

Foto: Jeferson Soldi

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *