Onde os Fracos Não Tem Vez

Por Bruno Nascimento

21007978_20130523175557996.jpg-c_300_300_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Título original: No Contry for Old Men
Ano: 2007
Genêro: Crime, Thriller, Faroeste
Direção e roteiro: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco: Javier Bardem, Josh Brolin, Tommy Lee Jones, Kelly Mcdonald

LLewelyn Moss encontra uma maleta com 2 milhões de dólares em meio a um massacre realizado no deserto. Decidido a ficar com o dinheiro, o veterano do Vietnã começa a ser perseguido por um cartel e por um assassino cruel. Atrás de todos, o velho Xerife Ed Tom Bell investiga o caso e se impressiona com a matança que é deixada para trás.

O filme é um dos trabalhos mais primorosos dos irmãos Coen. Ao mesmo tempo que se mantém fiel ao livro que o origina, somos presenteados com uma cinematografia louvável. A narrativa, de certa forma, não é o foco.

Não existe a pretensão de incluir a história em um dos clássicos moldes. Aqui o que importa é a motivação – ou a carência dela – nos personagens, os enredos que se criam a partir de seus encontros e a construção de clímax nos seus desencontros.

É um faroeste contemporâneo – em todos os seus sentidos. É aquele filme em que cada vez que é revisitado, o espectador vai perceber um detalhe novo que vai fazer a sua admiração crescer. Recomendado para amanter de thrillers, histórias policiais e faroestes.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *