CineSerra é adiado para 2019

A sexta edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha, que aconteceria em novembro de 2018, foi transferida para o próximo ano. A previsão de realização do evento é para abril do 2019, com abertura das inscrições dos filmes concorrentes no mês de janeiro. O adiamento ocorre devido à dificuldade na captação integral dos recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Todavia, o projeto permanece com sua proposta cultural. “Seguimos firmes e comprometidos com a produção audiovisual independente no Rio Grande do Sul. Também mantemos a nossa crença na sua constante evolução, apesar de todos os percalços vividos atualmente”, afirma o diretor artístico do CineSerra, Leandro Daros.

Ressalta-se que parte dos recursos para a realização do evento já foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Os parceiros confirmados são Bitcom e Guinchos Vanin.

Sobre o CineSerra 

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente.  Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos.  O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

Cine Serra

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *