Senac EAD lança cursos livres na área de gestão

Novas opções como Metodologia para Análise e Solução de Problemas – MASP e Logística de Armazenagem e Distribuição buscam aprofundar conhecimentos e preparar os alunos para as exigências do mercado

Ao proporcionar flexibilidade e autonomia, os cursos a distância tornaram-se a opção ideal para aqueles que querem atualizar seus conhecimentos de forma prática e sem sair de casa. Para atender às necessidades desse público, o Senac EAD amplia ainda mais seu portfólio de cursos livres com três novidades na área de gestão: Kanban e Gestão Visual de Projetos, Metodologia para Análise e Solução de Problemas – MASP Logística de Armazenagem e Distribuição. 

Dentro das empresas, as áreas de gestão da produção e de logística demandam cada vez mais a otimização de seus recursos e procedimentos, com o objetivo de evitar desperdícios, reduzir custos e aumentar a lucratividade. “O mercado de trabalho para essas áreas se mantém em expansão. Assim, profissionais que se dedicam a explorar esse nicho, principalmente nas regiões mais industrializadas do Brasil, têm mais chances de inserção e ascensão profissional“, reflete Patricia Barcelos Martins, coordenadora dos cursos Kanban e Gestão Visual de Projetos e Metodologia para Análise e Solução de Problemas – MASP no Senac EAD.

Segundo Patricia, solucionar problemas também é uma habilidade bastante requerida pelas organizações no âmbito de praticamente todas as profissões, desde o nível mais operacional até o mais estratégico. “Saber lidar com conflitos, questões interpessoais e de outras naturezas se tornou uma necessidade para que os processos organizacionais sigam com fluidez e agilidade”, observa. Segundo a coordenadora, o curso de Metodologia para Análise e Solução de Problemas, por exemplo, prepara justamente para essa demanda. “O profissional que desenvolve suas habilidades de análise e solução de projetos possui probabilidade maior de conquistar uma vaga de trabalho e, principalmente, de manter-se nela”, complementa.

 Outro lançamento de ensino a distância é o Logística de Armazenagem e Distribuição. Segundo Roberto Rila, coordenador desse curso no Senac EAD, o setor se mantém aquecido, principalmente pela consolidação do comércio eletrônico, que exige cada vez mais a eficiência de depósitos e dos centros de distribuição. Outra razão é pela área ter alcançado um status estratégico dentro das empresas. “Em alguns casos, os gastos com logística em uma organização correspondem a 20% do custo de produção. Ou seja, desenvolver ações que reduzam esses gastos a 5% ou mais se torna essencial para a saúde de um negócio”, avalia Roberto.

Além desses lançamentos, os cursos livres de gestão do Senac EAD contam com outras novas opções como Administração do TempoÉtica e Trabalho, e Recrutamento e Seleção. Há ainda novidades nas áreas de artes, beleza, educação, informática e meio ambiente. Para se inscrever e conferir a lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *