Projeto “Contando histórias” passa por Bento Gonçalves em agosto

O Projeto “Contando histórias” passará os meses de agosto e setembro levando o espetáculo de teatro de bonecos “A PRINCESA QUE CONTAVA HISTÓRIAS”, do Grupo Pregando Peça de Santa Maria, à várias cidades do Rio Grande do Sul. Em Bento Gonçalves, a apresentação acontece no próximo dia 13 de agosto, às 15h30 na Escola Municipal Liette Tesser Pozza, no bairro Santa Helena.

O projeto tem por objetivo chamar a atenção para temáticas relacionadas à leitura e a valorização do livro como elemento lúdico e estimulador da criatividade, e para as transformações necessárias que garantam a sobrevivência do hábito da leitura, buscando conscientizar crianças e adultos para a necessidade de mudanças de comportamento em relação à leitura e ao cuidado com os livros.

Neste sentido, a personagem em questão, a “Princesa Dorotéia”, se apresenta como um importante instrumento para provocar reflexões, despertar o senso crítico e criativo, ampliar o olhar para o mundo em que vivemos através da leitura e, consequentemente, promover a transformação com as mudanças de atitude.

A peça conta as peripécias da Princesa Dorotéia, tirada dos magníficos contos de fadas, para contar suas histórias a toda gente por onde passa. “Ela nos mostra com graça e alegria o quanto podemos transformar nossos hábitos e comportamentos e valorizar as pequenas e boas coisas da vida… Como a leitura, as brincadeiras de criança, a fantasia e contar belas histórias tiradas dos livros”, destaca o ator Sérgio André.

Princesa - Príncipe e o Dragao II

Ao todo, serão 12 apresentações nos municípios de Lajeado, Casca, São Francisco de Paula, Santo Ângelo, Soledade, Teutônia, Santa Cruz do Sul, Taquari, Montenegro, Canguçu e Alegrete.

Grupo Pregando Peça

O Grupo Pregando Peça iniciou suas atividades teatrais em Santa Maria, no ano de 1984. A partir de 1993,  o Grupo passou a se dedicar a linguagem do teatro de bonecos. Espetáculos já apresentados: “O MACACO SIMÃO” (1993), “O PRÍNCIPE E O DRAGÃO” (1994), “ROMEU E JULIETA EM BUSCA DO ARCO-ÍRIS” (1996), “RAPUNZEL” (1998), “A BANDA DO SERAFIM” (2006), “O MACACO SIMÃO E O MISTÉRIO DO RIO” (2014) e “A PRINCESA QUE CONTAVA HISTÓRIAS” (2016).

O projeto já realizou temporada de apresentações em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e agora retorna ao Rio Grande do Sul.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *