Abertas inscrições para Concurso Aberto do Bento em Dança

Escolas e grupos de dança já podem inscrever suas coreografias

A disputa pelo palco do 26º Bento em Dança começou. Escolas e grupos de dança de todo o Brasil e do exterior que desejam participar do festival já podem inscrever suas coreografias para o Concurso Aberto. O período das inscrições inicia hoje. O regulamento completo está disponível no site www.bentoemdanca.com.br.

 Cada grupo ou escola pode inscrever até 25 coreografias. Serão aceitas coreografias nos gêneros Ballet Clássico de Repertório, Neoclássico e Clássico Livre, Técnicas Contemporâneas de Dança, Danças Urbanas (hip hop, free style, popping, locking, break e outros), Danças Populares (Danças de Salão, Tango, Samba, Bolero, Forró, Flamenco, Danças Étnicas, Danças Folclóricas e sapateio folclórico. Inclui também Danças à Caráter que não pertençam aos Ballets de Repertório do Ballet Clássico), Sapateado, Jazz e Estilo Livre. Estão previstos os sub gêneros de solo, duo, trio e grupo de quatro pessoas ou mais.

 Em 25 edições, o evento já reuniu, sempre no mês de outubro, mais de 150 mil bailarinos de mais de 20 países, contribuindo para a promoção da dança como expressão artística, além de estimular a integração de povos e culturas. Somente em 2017, foram 627 coreografias, 18 oficinas e aproximadamente 6 mil bailarinos. Foram cerca de 50 horas de apresentações em oito noites de espetáculos, todas abertas ao público com ingresso a preço popular. O ballet, nos gêneros Clássico de Repertório e Neoclássico e Clássico Livre somou o maior número de inscrições com cerca de 300 coreografias. Jazz, Estilo Livre, Técnicas Contemporâneas de Dança, Danças Populares, Danças Urbanas e Sapateado completaram a relação de gêneros da dança.

 Gede

Premiação

Cada grupo ou escola premiada receberá troféu ou medalha e cada integrante da coreografia ganhará um certificado de participação. O Bento em Dança também concederá Prêmios Especiais do Júri, escolhidos por fase, sendo eles: Bailarina/Bailarino Revelação ou Destaque, Melhor Coreógrafo, Coreógrafo Revelação, Criatividade, Figurino, entre outros.

Para os vencedores no Concurso Seletivo haverá premiação em dinheiro, escolhidos entre as cinco médias mais altas para Melhor Bailarino, Melhor Bailarina, Melhor Coreografia e Melhor Grupo, com distinções na Fase A e na Fase B.

O EVENTO

26º Bento em Dança – 6 a 13 de outubro de 2018

Local: Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Regulamento: www.bentoemdanca.com.br

FASE A – 6 a 9 de outubro – Clássico e Contemporâneo

FASE B – 9 a 12 de outubro – Danças Urbanas, Populares (folclore, à caráter, étnicas e dança de salão), Sapateado e Jazz

13 de outubro – Gala de Encerramento com apresentação dos premiados de 2018

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *