Clube de Leitura de Garibaldi traz obra de George Orwell

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, ARevolução dos Bichos, de George Orwell, é o tema do encontro do Clube de Leitura que será realizado em Garibaldi no dia 4 de julho. Na ocasião, às 19h, haverá um encontro aberto à comunidade, organizado pelo Conselho Municipal de Cultura (Concult). O Clube de Leitura ocorre a partir das 20h, na Biblioteca Pública Frei Miguel.

A proposta do encontro é comentar o livro e debater as diversas ideias que surgem de uma mesma leitura. O ideal é que os participantes tenham lido a obra.  Ao final, um livro será sorteado entre os presentes, como forma de incentivo à leitura. Com o período de férias, o próximo encontro será realizado ao final de agosto, no dia 29.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, o Clube de Leitura é um momento único para que cada leitor exponha sua visão sobre o mesmo livro. “É uma oportunidade de troca muito rica”, define.

A Revolução dos Bichos Capa do Livro Créditos Reprodução

O Clube de Leitura é uma atividade promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura, por meio da Biblioteca Pública Frei Miguel. Mais informações no fone (54) 3462 8167.

A obra                     

 A Revolução dos Bichos é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *