Bento Gonçalves: Dia do Desafio é nesta quarta-feira

Evento busca estimular a prática de atividades físicas e promete movimentar a comunidade

 O Sesc Bento Gonçalves já tem a programação para o Dia do Desafio 2018, que acontece no dia 27 de junho. Com o objetivo de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo, a comunidade é convidada a realizar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Em Bento Gonçalves, que confrontará Charallave (VE), o Sesc local vai realizar diversas atividades, como a Caminhada Noturna, em parceria da Indiada Buena, que vai ocorrer nas principais ruas da cidade e a transmissão do jogo entre o Brasil e a Sérvia pela Copa do Mundo 2018, na Praça Via del Vino, a partir das 15h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

DDD-2016-Foto-Claiton-Dornelles-6

Já das 9h às 17h, na Praça Via del Vino, em frente à Prefeitura Municipal, vai acontecer diversas atividades como alongamentos, danças e lutas. Já na Praça Vico Barbieri estará disponível um paredão de escalada e slack line para público em geral, que o Parque Gasper vai preparar. O Sesc local também vai realizar a Blitz do Comércio com animadores e pretende movimentar escolas, empresas, academias, entidades com ginástica laboral e dinâmicas. Confira abaixo a programação completa.

Em 2018, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc promove em todo o RS o Desafio Social para a arrecadação de caçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. Com propósito social, a campanha ocorrerá durante todo o mês de maio e se encerra no dia 30/05, com a doação dos pares a instituições sociais da cidade de cada Sesc local.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, em todo o Continente Americano. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Recentemente, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

 

 

Dia do Desafio 2018 – Bento Gonçalves – Programação:

00h01 – Caminhada – Indiada Buena

09h – Abertura oficial do dia do desafio + aula dança urbana, com Ezequiel Baldassari

09h45 –  Aula de alongamento + pilates solo, com equipe do Sesc Bento Gonçalves

10h30 –  Aula de Muay Thai, com o Garra Team

11h15 –  Aula de Power Jump, com a Academia Evolução Corporal

12h –      Aula de circuito funcional, com equipe do Sesc Bento Gonçalves

12h45 –  Aula de capoeira, com o Grupo Abadá Capoeira

13h30 –  Aulas de Jiu Jitsu, MMA e Kickboxing, com a ACBJJ e o The King House

15h –      Transmissão do jogo da Copa do Mundo – Brasil X Sérvia

17h –      Encerramento do Dia do Desafio

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *