13ª Feira de Oportunidades do Senac-RS: mais de duas mil pessoas receberam qualificação gratuita em Bento Gonçalves e região

Em treze edições, o evento já beneficiou 775 mil gaúchos em todo o Estado

A 13ª Feira de Oportunidades do Senac-RS oportunizou qualificação gratuita para 105 mil gaúchos, entre os dias 7 e 12 de maio. Com o tema “Você e a chance de mudar de vida. Vai dar Match”, no Senac Bento Gonçalves e região de abrangência foram atendidas 2.128 pessoas em diferentes ações voltadas à capacitação profissional e ao mundo do trabalho. Palestras, workshops, oficinas, divulgação de vagas de emprego e atendimentos ao público foram alguns dos destaques do evento, que aconteceu em todo o Estado.

Para a diretora do Senac Bento Gonçalves, Rosangela de Souza Jardim, proporcionar um evento como a Feira é enriquecedor. “Organizar uma Feira em que podemos proporcionar capacitação para as pessoas é muito gratificante, pois além de oportunizar educação profissional, também fomos inseridos em uma grande programação que ocorreu no Estado todo, mobilizando mais de 100 mil pessoas. Momentos como esses possibilitam a nossa comunidade buscar alternativas para se reinserir, atualizar ou se aperfeiçoar no mercado de trabalho. Em nossa região tivemos um ótimo aproveitamento”, ressalta a dirigente.

Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, 775 mil pessoas passaram pelo evento ao longo das 13 edições. O valor da inscrição foi simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Neste ano foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil, do Sesc.

Feira-de-Oportunidades-Senac-Bento

Sobre a Fecomércio-RS

 A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e  23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *