Maria Fumaça – Trem do Vinho apresenta noite com temática italiana

Degustação de vinho, espumante, suco de uva e muita comida típica estão na programação do Filó do Trem, dia 2 de junho, em Bento Gonçalves

Um resgate cultural e histórico marca o Filó do Trem, a bordo da Maria Fumaça – Trem do Vinho em Bento Gonçalves, região Uva e Vinho da Serra Gaúcha. O passeio acontece dia 2 de junho, às 18h40 e às 21h, e leva o visitante a uma viagem no tempo com a possibilidade de conhecer, vivenciar e participar de um legítimo filó da cultura italiana.

Principais responsáveis pela colonização da Serra Gaúcha os imigrantes italianos deixam um vasto legado cultural, gastronômico e de lazer para seus descendentes, e o Filó do Trem quer valorizar estas tradições. “O filó é um resgate, uma volta ao passado de quando as pessoas se reuniam na casa de uma família, dialogavam, compartilhavam a comida, faziam trabalhos manuais, cantavam, contavam histórias, buscavam forças para superar as dificuldades e comemoravam as conquistas”, explica Susana Tercila Giordani, descendente de italianos e diretora da Giordani Turismo, empresa responsável pelo passeio.

Filó do Trem faz esse resgate cultural, incluindo visita ao Parque Temático Epopeia Italiana, viagem de trem – passando pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa -, degustação de vinho, espumante, suco de uva, e cardápio típico com polenta mole com molho, salame, queijo, copa e pão. Artistas e músicos fazem apresentações e integração dos passageiros nas paradas das estações férreas e dentro dos vagões durante o percurso de 23 quilômetros e aproximadamente 2 horas de duração.

 

FILÓ DO TREM

Uma noite tipicamente italiana a bordo da Maria Fumaça –  Trem do Vinho

Data: 2 de junho (sábado)

Hora: 18h40 e 21h (passageiros das 21h apresentação às 19h30 para transfer)

Local: Estação Férrea de Bento Gonçalves (RS)

Valor: R$ 168,00 individual

Ingressos e informações: (54) 3455.2788 | www.giordaniturismo.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *