Ana Amélia Lemos fala sobre cenário político no CIC-BG

Senadora participa de palestra-almoço na sede da entidade nesta sexta-feira, 18 de maio

 O atual momento vivenciado pela política brasileira será o tema da palestra-almoço com a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP), no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, nesta sexta-feira, 18 de maio.

No encontro promovido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), a parlamentar abordará temas nacionais como Lava-Jato, segunda instância e foro privilegiado. A senadora mostrará seu posicionamento em defesa da investigação da Polícia Federal acerca da lavagem de dinheiro no país e também por que é favorável ao encarceramento em processos em segunda instância e ao fim do foro privilegiado. A palestra também passará pela prestação de contas de seu mandato, além de algumas leis, projetos e relatorias de sua autoria.

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.  Em pronunciamento, senadora Ana Amélia (PP-RS).  Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Ana Amélia elegeu-se senadora em 2010. Na Casa, presidiu a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e foi vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte e integrou a Comissão Especial do Impeachment. É autora de pelo menos seis leis já em vigor nas áreas da saúde, agricultura e economia, além de outros 90 projetos que tramitam no Senado ou na Câmara.

As leis e relatorias voltadas aos pacientes com câncer renderam, em 2017, o prêmio Octávio Frias de Oliveira, do Instituto do Câncer de SP/Folha de S. Paulo. A senadora gaúcha também foi condecorada pelo Conselho Nacional do Ministério Público e homenageada pela Polícia Federal por sua atuação em defesa do combate à corrupção.

Mobilização regional solicita conclusão da BR-470

Aproveitando a passagem da senadora por Bento Gonçalves, diversas entidades setoriais e de classe, Prefeitos de mais de dez cidades da região, representantes de associações de município e dos poderes legislativos de diversas cidades, unem forças em favor de avanços relacionados a uma das mais importantes vias de ligação da Serra com o norte do Estado. A BR-470 estará na pauta de uma audiência entre a senadora Ana Amélia Lemos e lideranças durante o encontro no CIC-BG. Na oportunidade, eles vão solicitar a conclusão de um trecho não pavimentado de cerca de 50 quilômetros da rodovia, entre os municípios de André da Rocha e Lagoa Vermelha. Haverá, também, apresentação de um estudo técnico desenvolvido pela Universidade de Caxias do Sul sobre o assunto.

SERVIÇO

O que: palestra com a senadora Ana Amélia Lemos

Tema: O atual momento da política brasileira

Quando: dia 18 de maio, às 11h45min

Onde: Centro Empresarial de Bento Gonçalves/CIC-BG

Quanto: R$ 75 (associado) e R$ 105 (não associado)

Informações e adesões: (54) 2105.1999

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *