cafe com poesia

Biblioteca UCS une café e literatura em evento

Evento “Café com Poesia” acontece hoje e amanhã

As Bibliotecas da UCS (Universidade de Caxias do Sul) promovem edição do projeto “Café com Poesia” em Bento Gonçalves hoje (14) e amanhã (15). O evento tem o objetivo de proporcionar um encontro acolhedor e incentivar a leitura. O projeto acontece das 17h30 às 19h30, na Biblioteca do Campus Universitário da Região dos Vinhedos.

No dia 15, acontecerá um bate-papo com o escritor bento-gonçalvense Rodrigo De Marco. O jornalista irá debater seu livro “Escritos da Carne”, onde explora a temática do erotismo mesclando poesias escritas em português e em espanhol. A obra foi contemplada pelo financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves e o lançamento oficial aconteceu no dia 9 de setembro de 2017 na Dom Quixote Livraria e Cafeteria. O debate acontece a partir das 18h15.

"Escritos da Carne" reúne poemas que têm erotismo como tema (Foto: Kmila Vendrame)

“Escritos da Carne” reúne poemas que têm erotismo como tema (Foto: Kmila Vendrame)

Sobre o autor

Rodrigo De Marco, graduado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), nasceu em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em 1990. O jornalista, conhecido pela irreverência, residiu em Buenos Aires, capital da Argentina, em 2015, realizando entrevistas com profissionais da comunicação e do cinema. O jovem escritor, que desde a adolescência se aventura em escritos poéticos, é também um entusiasta da música e do cinema. Aos 19 anos, De Marco escreveu as primeiras poesias com a temática do erotismo, aprofundando o interesse pelo gênero literário. O jornalista atua também na área cultural, e participou da organização da primeira edição do Grito Rock em Bento Gonçalves, além de ter sido o jornalista responsável pelo Bel’Art Festival, evento multicultural que aconteceu, em janeiro de 2017, na Capital Brasileira do Vinho.

1 responder

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *