MegaDrivers: Disco autoral comemorou um ano de lançamento

Disco autoral de Dupla bento-gonçalvense comemora um ano de lançamento

 POR NATÁLIA ZUCCHI

O rock acústico autoral vem ganhando representatividade no cenário local com os bento-gonçalvenses Giovani de Oliveira e Alan Prudêncio, músicos fundadores da MegaDrivers. A dupla mistura em seus shows suas produções autorais e covers de grandes bandas do rock n’ roll, com formação inicial com duas vozes e dois violões, trazendo em seu show uma pegada folk. O duo apresenta-se, também, com cajón (percussão), num estilo mais “Old School”, como definem os músicos,  e no formato de banda completa em ocasiões especiais, com músicos convidados.

No último mês de março, a banda comemorou um ano de lançamento do seu primeiro disco autoral, o EP intitulado Guerra Interna, contendo cinco músicas em formato acústico.

_DA_9596

“Após o lançamento, novas portas se abriram para nós. Locais que tinham uma certa ‘resistência’ na aceitação de nosso show tornaram-se mais flexíveis. Na parte musical,  tivemos uma satisfação imensa em poder divulgar um trabalho que teve nossa ideia, nosso trabalho e além de tudo, algo que nós mesmos pudemos gravar e divulgar para a mídia”, explica Oliveira.

VEJA MAIS: Lela Rosanelli – Músicas autorais com pegada Folk

Nas cinco canções autorais, ambos os músicos contribuíram para a composição das letras e arranjos. Duas grandes bandas os inspiraram fortemente também, como Iron Maiden para Oliveira e KISS para Prudêncio. “Misturamos as raízes do rock n’ roll com ideia que tínhamos do nosso cotidiano. Creio que nossa amizade também influenciou nossa escolha pelas melodias, arranjos e preparação para o EP. Nos conhecemos há um bom tempo, nos apresentamos nos bares e pubs durante anos e sabemos algumas “táticas” para improvisação, criadas naturalmente durante os anos”, destaca.

Abandono de outros estilos para seguir o rock n’ roll

A dupla se apresenta desde 2012, quando iniciaram o projeto  Gio & Alan Acústico. Porém, após um hiato de shows, a banda retorna com sua proposta de violão e  voz  com uma nova denominação, Megadrivers Unplugged, em junho de 2014,  tendo como inspiração os nomes de bandas de Rockabilly dos anos 60. ​Hoje, Alan Prudêncio trabalha somente com a música, colaborando também com os shows da Maria Fumaça, enquanto Oliveira trabalha numa empresa de Software, pretendendo seguir carreira musical no futuro.

No repertório, versões de clássicos das bandas e artistas como The Beatles, John Cougar Mellencamp, Lynyrd Skynyrd, Status Quo, Men At Work, Eletric Light Orchestra, Peter Frampton, Creedence Clearwater Revival, Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós, Kenny Loggins, Mr. Big, R.E.M., The Cure, entre outros. “O rock e suas vertentes sempre nos influenciaram, então resolvemos abandonar outros estilos que eventualmente apresentavamos em shows, para seguirmos uma linha de repertório e de identidade”, explica.

LEIA TAMBÉM: Nova geração de bandas autorais de rock and roll em Bento Gonçalves

Novamente em estúdio, a banda adianta que um novo projeto já está a caminho, ainda sem previsão de lançamento. “Podemos adiantar que manterá as raízes de nosso estilo”.

Contato para shows: (54) 9 9625 9386 (Giovani) | (54) 9 9672 7225 (Alan) ou através do site e redes sociais

Curta a fanpage no Facebook clicando aqui

SAIBA MAIS: Metal na Serra: conheça as bandas SuperSonic Brewer, Darkship e New Bridge

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *