Festival Via Del Vino ocorre neste sábado, revivendo décadas de 50 a 70

Evento reúne enogastronomia, música e história, nas ruas centrais de Bento. Trânsito terá alterações

 Uma noite de clássicos. Esse será o clima que envolverá a primeira edição do Festival Via Del Vino, que promete ser um dos maiores encontros culturais a céu aberto já realizado em Bento Gonçalves, abrangendo diversas ruas do Centro neste sábado, 21, a partir das 17h.

Gastronomia, moda, música e várias outras linguagens artísticas estarão nas mais de 40 bancas expositoras presentes, além do Mercado de Rua, formado por diferentes produtores independentes, e a presença das agroindústrias familiares trazendo seus sabores regionais.

Apresentações musicais e artísticas ocuparão quatro palcos montados em diferentes pontos do festival, contando com um total de 15 shows. Dentre os espetáculos, os artistas da Edzul, uma das mais antigas bandas bento-gonçalvenses de rock, Johnny Grace (cover de Elvis), Vocal Allegro, Farina Brothers, coral da Fundação Casa das Artes, tenor Jatir Dequigiovanni, Mega Drivers, entre outros.

Segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, a proposta do festival é entrar no clima e se caracterizar de acordo com os anos de 1950 a 1970. O evento terá ainda encontro de carros antigos, motos Harley Davidson e Festival de Churros.

O 1º Festival Via Del Vino é realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e da Cultura, com apoio da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. Conta com a parceria do Sindilojas, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), CDL, CIC, SEC-BG, ExpoBento e imprensa local.

Trânsito

Em virtude do evento, o trânsito na área central estará interrompido a partir das 14h, nas ruas Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Cândido Costa e Saldanha Marinho.

Os bloqueios se darão da seguinte forma: Marechal Deodoro estará interditada entre a Saldanha Marinho e a Dr. Montaury; a Marechal Floriano entre a General Osório e a Saldanha; e a Saldanha Marinho entre a Ramiro Barcelos e a Barão do Rio Branco. Os acessos a Cândido Costa e a Dr. Montaury também estarão bloqueados (conforme mapa). A previsão de liberação das vias é para meia-noite.

Durante o evento, a General Osório inverterá seu sentido, entre a Marechal Floriano e a Ramiro Barcelos. Os condutores poderão subir pela via e converter à esquerda na Ramiro Barcelos.

Todos os bloqueios estarão devidamente sinalizados e monitorados por Agentes de Trânsito que indicarão as rotas alternativas.

Mudanças nos pontos de táxi

– Rua Marechal Deodoro será deslocado para a Rua Barão do Rio Branco.

– Rua Cândido Costa será deslocado para frente do SESC.

– Rua General Osório será deslocado para frente da farmácia Tacchimed.

Programação

– 17h15: Acústica Rock – palco Marechal Floriano

– 17h30: Via Ativa – palco Prefeitura

– 18h: Edzul – palco Prefeitura

Farina Brothers – palco Saldanha Marinho

– 18h30: Mega Drivers – palco Marechal Floriano

– 19h: Show de Mágica (um ato mágico a cada 30 minutos) – palco Clube Aliança

– 19h30: Johnny Grace – palco Prefeitura

Jeferson Trivilin Sax – apresentação itinerante

– 19h45: Alison Jaser – palco Saldanha Marinho

Antro Rock and Wine – palco Marechal Floriano

– 20h: Grupo Violinos – apresentação itinerante

– 20h30: Coral Casa das Artes – palco Saldanha Marinho

– 20h50: Ezequiel Baldassari – palco Prefeitura

– 21h: Vocal Allegro – palco Prefeitura

Tenor Jatir Dequigiovanni – palco Saldanha Marinho

Acústico 3 em 1 – palco Marechal Floriano

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *