2º Ciclo de Encontros Rurais da Serra Gaúcha, de 18 de abril a 30 de maio

Em sete encontros, será focada a segurança das propriedades rurais e a rastreabilidade da produção primária

 Até 30 de maio deste ano ocorre o 2º Ciclo de Encontros Rurais da Serra Gaúcha inicia. O evento, que iniciou no dia 18 deste mês em Faria Lemos, segue com mais seis encontros em outros locais. ‘Defesa da Propriedade Rural – Legislação, Fiscalização e Segurança’ é o tema da programação do ciclo, promovido pelo Sindicato Rural da Serra Gaúcha nos seis municípios de atuação da entidade: Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Santa Tereza, Monte Belo do Sul e Pinto Bandeira. Serão encontros direcionados ao desenvolvimento socioeconômico da propriedade rural, através de capacitações e repasse de informações. Ao término de cada encontro, profissionais das áreas jurídica e ambiental estarão à disposição dos participantes, para esclarecimento de dúvidas.

A primeira edição, ocorrida em 2016, foi marcada por onze encontros entre produtores rurais dos seis municípios que, ao todo, reuniram cerca de 400 pessoas. Para a pró- xima edição, a expectativa do presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schneider, é mobilizar mais de 800 pessoas em torno das explanações técnicas do encontro, seguidas por troca de opiniões sobre os temas apresentados.

Schneider adianta que as palestras técnicas sobre formas de defender a propriedade rural vão focar maneiras simples e acessíveis a qualquer produtor rural da região Nordeste do Estado. Também adianta outro assunto que será destaque nos encontros: a rastreabilidade da produção primária, prevista em lei federal para produtores de frutas e hortaliças direcionadas a consumo in natura. O assunto vai ser abordado pelo chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, Marcos Botton.

Agende-se

18 de abril – Abertura, às 18 horas, no salão da Linha Paulina, Faria Lemos
26 de abril – Encontro, às 18 horas, no salão de São José da Costa Real, distrito de Garibaldi
2 de maio – Encontro, às 18 horas, no salão paroquial de Monte Belo do Sul
9 de maio – Encontro, às 18 horas, no salão paroquial de Pinto Bandeira
16 de maio – Encontro, às 18 horas, no salão da comunidade Graciema Baixa, interior de Santa Tereza
18 de maio – Encontro, às 18 horas, no salão da comunidade de Santo Antônio de Castro, interior de Carlos Barbosa
30 de maio – Encerramento, às 13h30min, no auditório da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves

Foto: Difusora 890

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *